Longe ser brilhante, mas com uma nítida melhora em relação à primeira jornada, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o primeiro triunfo nesta edição do torneio, o Glorioso vai para quatro pontos, sobe na tabela e fica na vice-liderança. A equipe da Zona Oeste, que havia vencido o Fluminense na estreia, cai para a sétima colocação.

Diego Goncalves se entende com Erison na segunda etapa – Vitor Silva/Botafogo

A TABELA COMPLETA DO CARIOCA

PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa muito fraca do Botafogo, apesar da vantagem. A rigor, o gol foi a única boa jogada em 45 minutos. Daniel Borges cruzou rasteiro, e Felipe Ferreira se enfiou entre os zagueiro do Bangu para concluir a jogada. A pobreza de ideias do Glorioso imperou na sequência. Tanto que o time deixou o adversário jogar em seu campo de defesa para ter a opção das saídas diagonais em velocidade.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FOGÃO

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo mudou da água para o vinho quando Enderson Moreira tirou os dois piores do time: Felipe Ferreira e Vitinho. Erison, que entrou mostrando vontade, foi uma aposta certeira. Ex-Brasil de Pelotas, o atacante apareceu na ponta direita e centrou na cabeça de Diego Gonçalves: Fogã0 2 a 0. Antes, o Bangu havia dado trabalho, mas Gatito Fernández cresceu e protegeu a cidadela.

BOTAFOGO 2 x 0 BANGU– 2ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data e horário: Domingo, 30/01/2022, às 16h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Felipe Ferreira, 9’/2ºT (1-0); Diego Gonçalves, 31’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno e Felipe Ferreira (Luiz Fernando, 18’/2ºT); Vitinho (Erison, 18’/2ºT), Diego Gonçalves (Ronald, 39’/2ºT) e Matheus Nascimento (Kayque, 38’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Alison, 27’/2ºT) e Baggio; Renatinho (Nascimento, 28’/2ºT), Denilson, Lucas Oliveira e Luis Araújo; Daniel Dias (Felipinho, 9’/2ºT) e Santarém (Raí, 9’/2ºT). Técnico: Felipe Loureiro
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Cartão Amarelo: Gatito, Carli, Erison, Matheus Nascimento (BOT); Carlos Eduardo,, Alison (BAN)
Cartão Vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários