-

O Botafogo mesmo sem fazer um grande jogo, venceu o Confiança por 1 a 0, nesta quarta-feira (03/11), no Estádio Nílton Santos (RJ), pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O Glorioso segue cada vez mais próximo do acesso à Série A em 2022. Diego Gonçalves marcou o gol do Alvinegro, que permanece na vice-liderança da Segundona, agora com 59 pontos, oito de vantagem sobre o quinto colocado, CSA. Os sergipanos estão na vice-lanterna, com 31.

Confira as atuações do Botafogo contra o Confiança

 

Diego Gonçalves comemora seu gol com Oyama e Navarro, no Nilton Santos – Vitor Silva/Botafogo

O jogo

O primeiro tempo no Niltão (RJ), teve o Botafogo com mais posse de bola, mas claramente sentindo a ausência de Chay, no comando do meio de campo. Luiz Henrique não conseguia suprir a ausência do principal jogador alvinegro. Ronald era a principal arma de ataque do Glorioso, diante do vice-lanterna Confiança. Os sergipanos com alguns jogadores experientes, tentava surpreender nos contra-ataques, como aos 25 minutos, com Hernane Brocador, cabeceando sozinho nas mãos de Diego Loureiro. No jogo de muita paciência, as duas melhores chances do Fogão foram, aos 25, com Marco Antônio, e aos 45, com Ronald.

Confira a classificação da Série B do Brasileirão

Segundo tempo

A etapa final seguiu tensa, com poucos espaços, e o Botafogo não conseguindo criar chances de gols. O técnico Enderson Moreira colocou Warley, Diego Gonçalves e Oyama para tentar furar o bloqueio do Confiança, que seguia tentando surpreender nos contra-ataques. Apesar de alguns sustos, as mudanças surtiram efeito. Aos 30 minutos, Warley recebeu belo passe de Oyama, fazendo um cruzamento preciso, para a conclusão de Diego Gonçalves. 1 a 0 Fogão. O Bota ainda poderia ter ampliado, aos 35 e 43, com Frizzo e Navarro. Mais uma vitória rumo à Série A.

BOTAFOGO 1 x 0 CONFIANÇA – 33ª RODADA DA SÉRIE B
Data:  3/11/2021 – Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto (Oyama, aos 11’/2t), Pedro Castro (Ricardinho, aos 41’/2t), e Marco Antônio (Frizzo, aos 35/2t); Luiz Henrique (Diego Gonçalves, aos 11’/2t), Ronald (Warley, aos 10’/2t) e Rafael Navarro Técnico:  Enderson Moreira.
CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Adalberto, Nirley e João Paulo; Adriano, Vinicius Barba, Adriano (Rafael Vila, aos 16’/2t) e Álvaro; Willians Santana (Lucas Sampaio, aos 35’/2t), Ítalo (Neto Berola, aos 10’/2t) e Hernane Brocador (Tiago Reis, aos 31’/2t). Técnico: Luizinho Lopes.

Gol: Diego Gonçalves (1-0, aos 30’/2t)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR:  Daniel Nobre Bins (RS).

Cartão Amarelo: Navarro (BOT) e Rafael Santos, Neto Berola, Jonathan Bocão (CON)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários