O Botafogo venceu o CRB por 2 a 0, nesta sexta-feira (08), no Estádio Nílton Santos (RJ). Assim,  assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileirão. O Glorioso soube tirar proveito da expulsão de Caetano, no primeiro tempo, para mesmo sem fazer um grande jogo vencer com gols de Marco Antônio e Carlinhos. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 51 pontos. Já os alagoanos permanecem em quinto, com 48.

Confira as atuações do Botafogo contra o CRB

Oyama, marcado por Caetano, que foi expulso, vez mais um grande jogo para o Botafogo – Vítor Silva/BFR

O jogo
O primeiro tempo no Engenhão foi marcado pelo equilíbrio, com poucas oportunidades, ainda que o CRB tivesse mais posse de bola. Porém, um lance capital mudou o cenário da etapa inicial. Aos 31 minutos, Rafael Navarro partiu em velocidade no contra-ataque, porém acabou atingido no rosto por um chute de Caetano. O jogador alagoano recebeu o vermelho direto pela agressão. Foi o fator fundamental para o Glorioso, com um a mais, abrir o marcador. Aos 44 minutos, Chay cruzou pelo lado direito e encontrou Marco Antônio livre para abrir o placar.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo, com um homem a mais, seguiu dominando o jogo. Mas pecava no último passe e nas tomadas de decisões. O CRB recuado, tentava uma ou outra escapada. O Glorioso teve uma grande chance perdida por Navarro, aos 28 minutos, defendida de forma incrível pelo goleiro Diogo Silva. O Alvinegro ainda assustou no jogo aéreo em duas cabeçadas perigosas de Navarro e Chay, aos 32 e aos 40. Antes do apito final, aos 49, em uma rápida escapada de Warley, o atacante cruzou para Carlinhos fazer 2 a 0.

BOTAFOGO 2 x 0 CRB
Data: 8/10/2021 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Carli, Kanu e Jonatan Silva; Luis Oyama, Barreto e Marco Antônio (Diego Gonçalves, a0s 19º/2t); Warley, Chay (Luiz Henrique, aos 37º/2t) e Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 37º/2t). Técnico: Enderson Moreira
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick (Wesley, intervalo) e Diego Torres; Jajá (Erick, intervalo), Alisson Farias (Roberto, aos 33º/1t) e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.
Gols: Marco Antônio (1-0, aos 44º/1t). Carlinhos (2-0, aos 49º/2t)
Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista (PI)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC).
Cartão Amarelo: Diego Torres (CRB)
Cartão Vermelho: Caetano, Roberto (CRB).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários