O Botafogo segue desfrutando da sua boa fase na Série B do Brasileirão. O Glorioso conseguiu a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Náutico de virada, por 3 a 1, neste sábado (18), no Estádio Nilton Santos (RJ). Com mais um triunfo, o Alvinegro permanece na terceira colocação da Segundona, com 44 pontos. O Goiás derrotou o Brasil-RS por 2 a 1 e é o vice-líder, com 45. Luis Oyama e Navarro (2) marcaram os gols botafoguenses, com Jean Carlos abrindo o marcador para os pernambucanos. O Alvirrubro é o oitavo com 35. O Coritiba lidera a Série B, com 48 pontos. Confira as atuações do Bota contra o Náutico O jogo O Botafogo permitiu que o Náutico dominasse os primeiros 15 minutos do jogo. E o Timbu se aproveitou para abrir o marcador, aos oito minutos. Em uma falha de posicionamento de Kanu e Gilvan, Jean Carlos chutou da entrada da grande área, contando com a falha do goleiro Diego Loureiro. Depois o Glorioso reassumiu o controle da partida, perdendo algumas boas chances com Marco Antônio e Rafael Navarro, Após muito insistir, o Alvinegro conseguiu o empate em chute de fora da área de Oyama, que com o desvio em Rafael Ribeiro, encobriu Alex Alves, fazendo 1 a 1. Confira a classificação da Série B do Brasileiro Segundo tempo A etapa final até começou com o cenário inicial do primeiro tempo. A diferença é que o domínio do Náutico durou apenas quatro minutos. Aos cinco, Chay bateu cruzado para o goleiro Alex Alves espalmar nos pés de Navarro, concluindo para fazer a virada do Bota. 2 a 1. O Glorioso seguiu empilhando oportunidades em rápidos contra-ataques puxados por Diego Gonçalves, que entrou no intervalo. O Timbu desorganizado, ainda que na pressão, não conseguia criar tanto. Aos 52, Diego Gonçalves deu belo passe para Navarro sacramentar a vitória, batendo cruzado. 3 a 1. BOTAFOGO 3 x 1 NÁUTICO – 24ª RODADA DA SÉRIE B Data: 18/9/2021 – Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) Gol: Jean Carlos (0-1, aos 8º/1t), Oyama (1-1, aos 40º/1t), Navarro (2-1, aos 5º/2t), Navarro (3-1, aos 52º/2t) Cartão Amarelo: Camutanga, Bryan, Djavan (NAU) Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Luiz Henrique, aos 32º/2t) e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro (Oyama, aos 10º/2t) e Marco Antônio (Kayque, aos 37º/2t); Warley (Diego Gonçalves, intervalo), Chay (Mezenga, aos 32º/2t) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan (Murillo, aos 13º/2t); Djavan (Junior Tavares, aos 13º/2t), Matheus Trindade (Guulherme Nunes, aos 37º/2t) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Giovanny, aos 26º/2t), Iago (Marciel, aos 26º/2t) e Vinícius. Técnico: Marcelo Chamusca.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Gustavo Rodrigues (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP).
Botafogo vence o Náutico de virada e segue em terceiro na Série B
Oyama e Navarro (2) marcaram os gols da vitória de 3 a 1 sobre o Timbu, no Nilton Santos (RJ). Alvirrubro é o oitavo
Por Redação Jogada10
Comentários