Em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Resende por 2 a 0, neste domingo (05). O jogo foi no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e o Glorioso contou com gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento.

Com o resultado, o Botafogo pulou para a quarta colocação do Campeonato Carioca, com 19 pontos, contra 17 do Vasco. O rival carioca, porém, joga ainda neste domingo (05). Os três primeiros eram, logo após o jogo, Flamengo (23), Fluminense (22) e Volta Redonda (19). Vale lembrar que os quatro primeiros se classificam para o mata-mata.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

Carlos Alberto comemora primeiro gol pelo Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

O embate

O Botafogo começou com uma blitz e teve três boas chances só antes dos dois primeiros minutos. O Resende respondeu com Khevin cabeceando para fora. Aos 20, a melhor chance do primeiro tempo, mas com o time do Interior: Bismarck arrancou e chutou rasteiro, mas Lucas Perri defendeu, e a bola ainda resvalou na trave.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo chegou em cobrança de falta de Gabriel Pires e em finalizações de Matheus Nascimento. Em outro momento, Carlos Alberto cruzou na área, e Victor Sá mandou de letra, mesmo com opções melhores.

Por volta dos 43, a torcida do Botafogo começou a vaiar o Gabriel Pires, que já não vinha bem na partida e ainda errou um passe. No apagar das luzes, porém, Matheus Nascimento fez grande jogada individual e, de calcanhar, tocou para Carlos Alberto.  O atacante de 20 anos fez o primeiro gol dele na temporada e, claro, também com a camisa do Botafogo.

Matheus Nascimento dá números finais

O início da segunda etapa teve outra jogada plástica do atacante Matheus Nascimento. Agora, porém, terminando em gol, afinal, o centroavante marcou após Lucas Fernandes cruzar na área, e Carlos Alberto cabeceou para trás. Pouco depois, uma cena um pouco triste e curiosa: Lucas Piazon, que tinha acabado de entrar, precisou ser substituído por conta de um corte na testa.

Mas nada que abalasse o Botafogo, que seguiu martelando. Aos 35, Lucas Fernandes arriscou de fora da área. No minuto seguinte, Luis Henrique acertou a trave após tabelar com Matheus Nascimento, e Raí também levou perigo da entrada da área.

Próximos compromissos

Na última rodada, o Botafogo recebe a Portuguesa, na quinta-feira (09), às 19h30. No mesmo dia, mas às 15h30, o Resende recebe o Audax.

RESENDE X BOTAFOGO – 10ª rodada do Campeonato Carioca

Data: 05/03/2023
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
RESENDE: Jefferson Luis; Medina, Hiago, Rayne e Khevin Fraga (William Bartholdy, aos 26’/2ºT); Dener (Stefano Moreti, aos 17’/2ºT) , Geovani (Zizu, aos 17’/2ºT) e Vinicius Balotelli (Léo Itaperuna, aos 37’/2ºT)) ; Léo Pedro (Wallace, aos 26’/2ºT) , Bismarck e Kaique  Técnico: Sandro Sargentim
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP Galvão (Daniel Borges, aos 27’/2ºT) , Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Lucas Fernandes – Intervalo) e Marlon Freitas; Carlos Alberto (Lucas Piazon, aos 11’/2ºT e depois Luis Henrique, aos 16’/2ºT) , Victor Sá (Raí, aos 27’/2ºT)  e Matheus Nascimento  Técnico:  Luís Castro
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos:  Khevin Fraga, Léo Pedro e Vinicius Balotelli (RES);
Gols: Carlos Alberto, aos 48’/1ºT (0-1) e Matheus Nascimento, aos 4’/2ºT (0-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários