Com os reservas, o Botafogo voltou a vencer o Ypiranga pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o Glorioso bateu os gaúchos por 2 a 0, com facilidade, consolidando um placar agregado de 4 a 0 como passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Tradicional conhecerá o seu adversário através de um sorteio realizado pela CBF.

Botafogo de Nascimento avança na Copa do Brasil – Vitor Silva/Botafogo.

SÓ O BOTAFOGO JOGA?

Domínio absoluto do Botafogo. O Ypiranga parecia com medo de atacar. Por isso, só foi obrigar Perri a trabalhar no fim do primeiro tempo, depois que o Glorioso perdeu uma chance após a outra. Porém, no início, o Alvinegro foi certeiro. Nascimento tabelou com Luís Henrique e meteu entre as canetas do bom goleiro Caíque, principal figura dos gaúchos na primeira etapa. Se não fosse o goleiro visitante, o Mais Tradicional sairia para o intervalo com uma goleada no score.

GOLS PERDIDOS, QUEDA DE RITMO E PERRI

O jogo entrou em uma fase de morosidade com as alterações no Engenho de Dentro. O Botafogo não conseguiu sustentar o ritmo do primeiro, embora continuasse perdendo gols. Entretanto, em menor escala. E o Ypiranga foi colocando as asinhas de fora e testando Perri. Os gaúchos, assim, tomaram ciência que o goleiro alvinegro é o melhor do país na posição. Mas não dava para ameaçar mais. No fim, com espaço, Janderson recebeu de Segovinha e encerrou, enfim, o placar no Colosso do Subúrbio.

BOTAFOGO 2×0 YPIRANGA-RS
Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e Hora: 27 de abril, às 19h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Nascimento, 4’/1ºT (1-0); Janderson, 42’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Perri; Borges, Sampaio, Segovia e Hugo; Freitas, Tchê Tchê (Fernandes, Intervalo) e Raí; Sauer (Segovinha, Intervalo), Luis Henrique (Sá, 18’/2ºT) e Nascimento (Janderson, 11’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
YPIRANGA: Caíque; Ivan (Netto, 23’/2ºT), Islan, Heitor (Ribeiro, Intervalo) e Guedes; Lorran, Tota (Barbio, Intervalo) e Mossoró; João Pedro (Peixoto, 19’/2ºT), Farias e Rubens (Ronaldo, Intervalo). Técnico: Luizinho Vieira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão Amarelo: Hugo (BOT); Barbio (YPI)
Cartão Vermelho: Mossoró, 46’/2ºT (YPI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários