As duas próximas partidas do Botafogo vem causando ansiedade no clube pela possibilidade de um histórico recorde de público no Nilton Santos. Afinal, a grande fase do time, líder no Brasileirão e na Sul-Americana, mobiliza cada vez mais os torcedores. Nas redes sociais, o Alvinegro anunciou que vendeu cerca de 45 mil ingressos antecipados, somados, para os jogos contra o Magallanes e contra o Vasco.

Para esta quinta-feira, diante dos chilenos, houve até promoção de valores. No entanto, ainda que já tenha esgotado o Setor Leste Superior, não parece haver comoção suficiente para lotar o estádio. O maior público da temporada foi contra o Athletico-PR, na eliminação das oitavas da Copa do Brasil (37.682 mil presentes). Em 2007, na inauguração, 43.800 pessoas viram Fluminense 0 x 1 Botafogo, pelo Brasileirão.

Tanto para as partidas diante do Magallanes, quanto no clássico frente ao Vasco, o Botafogo terá sua casa inteiramente para si. Isso porque, o clube chileno já está eliminado da competição sul-americana e abriu mão dos ingressos a que sua torcida teria direito. E, no domingo, os cruz-maltinos não podem comparecer por conta de uma punição preventiva do STJD, devido aos incidentes em São Januário, na última quinta-feira. Ou seja, o Setor Norte, destinado aos visitantes, está liberado para a torcida alvinegra.

Torcida do Botafogo terá mais duas grandes festas no Nilton Santos essa semana – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Comentários