-

Foi no aperto, mas o Botafogo venceu a primeira em casa no Brasileirão. Na noite deste domingo (15), jogando a maior parte do tempo com um homem a mais, a equipe venceu por 3 a 1 o Fortaleza e levou ao delírio os mais de 23 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. Moisés abriu o placar para os cearenses, mas Erison deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Patrick de Paula e Daniel Borges completaram a virada na etapa final.

Com o resultado, o Glorioso chegou a 11 pontos, entrou no G4 e se igualou ao São Paulo, terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Leão do Pici, por sua vez, continua na última colocação, com apenas um ponto.

Veja aqui a classificação da Série A do Brasileiro

Tchê Tchê tenta furar a marcação de Felipe, do Fortaleza – Vitor Silva / BFR

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG às 21h (de Brasília), no Independência. No domingo, o Fortaleza recebe o Fluminense, às 16h, no Castelão.

AS NOTAS DO BOTAFOGO. VEJA!

Primeiro tempo

O equilíbrio prevaleceu nos 45 minutos iniciais. Victor Sá perdeu ótima chance de frente para o goleiro logo aos oito, em lance com marcação de impedimento duvidoso e que seria revisado pelo VAR em caso de gol. O Leão se animou e abriu o placar aos 13, em jogada que também foi assinalado impedimento, mas o VAR confirmou. Moisés aproveitou sobra de dividida entre Romero e Gatito e completou para a rede. O Glorioso só reagiu após a expulsão de Ceballos, aos 39. Logo em seguida, Erison empatou de cabeça, e Tchê Tchê teve a chance de virar nos minutos finais.

Segundo Tempo

O ritmo caiu na volta do intervalo, mas não por muito tempo. O Botafogo passou a pressionar e chegou ao gol novamente com Erison, mas o lance foi anulado para protesto da torcida. O técnico Luís Castro fez um gesto para os torcedores seguissem cantando. O Fortaleza até foi pra cima, mas os donos da casa Botafogo continuou pressionando. Na reta final, Patrick de Paula virou o placar em cobrança de falta, e Daniel Borges, nos acréscimos, sacramentou a vitória alvinegra.

BOTAFOGO 3 x 1 FORTALEZA
6ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 15/5/2022
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo, aos 34′ do 2ºT), Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula, aos 23′ do 2ºT) e Lucas Fernandes (Chay, aos 12′ do 2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes, aos 33′ do 2ºT), Erison e Victor Sá. Técnico: Luis Castro.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima (Felipe Kayser, aos 15′ do 2ºT) e Lucas Crispim (Igor Torres, aos 45′ do 2ºT); Sílvio Romero (Titi, intervalo) e Moisés (Juninho Capixaba, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Gols: Moisés, aos 13′ do 1ºT (0-1); Erison, aos 41′ do 1ºT (1-1); Patrick de Paula, aos 43′ do 2ºT (2-1); Daniel Borges, aos 48′ do 2ºT (3-1).
Cartões amarelos: Kanu, Diego Gonçalves (BOT); – (FOR)
Cartões vermelhos: Ceballos, aos 26′ do 1ºT (FOR)
Público: 23.616 presentes (21.782 pagantes)
Renda: R$ 577.386,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários