O Botafogo tem mais problemas para o departamento médico neste começo de temporada. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que os atacante Vitinho e Gabriel Tigrão terão que passar por cirurgia. O caso do primeiro é mais complicado e vai demandar uma operação mais complexa.

Vitinho sentiu dores no joelho no clássico com o Fluminense, na última semana – Reprodução / Cariocão TV

Vitinho, que saiu de campo machucado no clássico com o Fluminense, na quinta-feira passada (10), sofreu lesão complexa multiligamentar e dos meniscos lateral e medial do joelho direito. Com isso, de acordo com o clube, “há necessidade de cirurgia para reparo dos meniscos e ligamentos”. Assim, o atacante só deve voltar a atuar pelo clube em 2023.

Tigrão dois meses fora

Já Gabriel Tigrão sofreu uma lesão meniscal medial após torcer o joelho esquerdo durante um treino e precisará passar por uma artroscopia para reparo. Ele deve ficar fora por até dois meses.

Recentemente, o Botafogo também perdeu o lateral-direito Rafael, que sofreu uma ruptura do tendão cancâneo esquerdo e também precisou passar por cirurgia. O jogador só deve voltar aos gramados a partir de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários