De fato, depois que tornou-se uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Botafogo aumentou o seu poder de compra no mercado e contratou reforços que o tornaram mais competitivo. No entanto, a expressão “valores assustam” volta e meia dá o ar da graça. Foi o que aconteceu com o lateral-direito Aguirre, do Lanús (ARG), segundo perfil “Transfers24hr”, especializado em transferências internacionais.

O Botafogo demonstrou interesse pelo jovem de 22 anos. Mas o desejo do clube não prosperou. Afinal, os argentinos pediram uma cifra que está acima da realidade financeira do Mais Tradicional. A diretoria do Glorioso, então, desistiu de avançar com o negócio.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Aguirre, na última temporada, disputou 36 jogos, marcou três gols e deu duas assistências com a camisa do Lanús. Em 2023, a fera tem apenas uma partida neste começo de ano.

Aguirre esteve no radar do Botafogo – Andre Penner /AFP via Getty Images

A lateral direita é um dos setores mais carentes no elenco do Botafogo e uma verdadeira dor de cabeça. O técnico Luís Castro conta com Daniel Borges e Rafael para a posição. Nenhum dois dois, porém, conseguiu um desempenho satisfatório. A torcida, deste modo, cobra reforços para a posição.

Na última janela, o Botafogo fez apenas três contratações: o zagueiro Segovia (ex-Independiente Del Valle, do Equador), o volante Freitas (ex-Atlético-GO) e o atacante Carlos Alberto (ex-América-MG).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários