Durante evento que definiu os detalhes da próxima edição do Campeonato Carioca, Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, voltar a abordar os erros de arbitragem contra o time carioca no Brasileirão. Além de repudiar os equívocos, o alvinegro citou possível viés a favor do Palmeiras. Além disso, ainda garantiu que o clube acionará o Ministério Público para formalizar uma denúncia.

“Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro”, iniciou Thairo.

Thairo Arruda reclama de arbitragem no Brasileirão – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés. Vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil”, completou.

FERJ contrata empresa para analisar atuações de árbitros

Durante a cerimônia da FERJ, Federação de Futebol do Ri0, o presidente da entidade Rubens Lopes anunciou que contratou os serviços da Good Game!, que realiza relatórios acerca das decisões dos árbitros, para os clássicos, semifinais e final do Estadual. A empresa, aliás, é a mesma que John Textor, dono da SAF do Botafogo, contratou para expor erros contra o seu time.

“Em relação à FERJ, eu louvo a iniciativa que o Rubinho (presidente) fez. Ele adorou o relatório da empresa, ela analisa lance por lance e dá o veredito se foi a marcação correta ou não. Ele pediu o contato e está fazendo isso para que o Campeonato Carioca seja pioneiro nesses relatórios, que tenha lisura, que tenha melhora na arbitragem”, disse Thairo sobre a atitude da FERJ.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários