O estádio Nilton Santos vai ferver! Botafogo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória do Furacão por 3 a 2, na Arena da Baixada. Ou seja, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Os visitantes necessitam apenas de um empate. Uma vitória mínima dos cariocas leva a decisão para os pênaltis.

Curiosamente, as equipes também medirão forças no fim de semana, pelo Brasileirão. A nona rodada marcará o terceiro encontro em menos de três semanas. Para este duelo eliminatório, aliás, cerca de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o que garante o recorde do Niltão na temporada 2023. Promessa de jogão que terá transmissão ao vivo da Globo e do canal Premiere.

Júnior Santos é uma das armas do Botafogo para se classificar na noite de quarta – Vitor Silva / Botafogo

Como chega o Botafogo

Embalado por duas vitórias no Brasileirão, o Botafogo chega com muita moral para o confronto. Durante a vitória sobre o América-MG, no domingo, a torcida gritou “quarta-feira é guerra!”, em alusão a esta partida decisiva. O técnico Luís Castro deve manter Marlon Freitas no meio de campo, por conta das lesões de Daniel Barbosa e Gabriel Pires, e também terá o retorno de Tiquinho, que foi desfalque por suspensão.

Como chega o Athletico-PR

Já o Furacão comandado por Paulo Turra também não terá força máxima. De última hora, Fernandinho e Pablo foram vetados por lesão e estão fora. Há dúvidas sobre seus substitutos, mas a tendência é que Hugo Moura e Cuello fiquem com as vagas. O time athleticano vem de duas derrotas pelo Brasileirão. A expectativa é de que o princípio de má fase não abale o elenco, que precisa “vira a chave” para a Copa do Brasil.

BOTAFOGO X ATHLETICO-PR

Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e Horário: 31 de maio, às 21h30
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde Assistir: Globo, SporTV (não para o Rio) e Premiere
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Alex Santana), Christian, David Terans; Cuello (William Bigode) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários