No Rio de Janeiro, o Botafogo terá um importante desafio contra o Atlético-MG, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos. Muitas decisões estarão em jogo na partida, já que as equipes vêm de eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil com resultados ruins, além de estarem vivendo momentos de crise nos bastidores.

Como chega o Botafogo?

Após a derrota com placar agregado de 5 a 0 para o América-MG na Copa do Brasil, o Botafogo tenta juntar os cacos para focar no Brasileirão no restante da temporada. Muito cobrado pela torcida alvinegra, o técnico Luís Castro ainda terá problemas com desfalques para enfrentar o Galo. As boas notícias ficam por conta dos retornos do lateral Renzo Saravia e do atacante Vinicius Lopes, que cumpriram suspensão na última rodada.

Após sentir dores na coxa, Patrick de Paula se tornou um dos desfalques para o jogo contra o Altético – Mourão Panda / América

Mas o time tem uma lista de desfalques longa. Expulsos na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, o Botafogo não terá os laterais Daniel Borges e Hugo. Com isso, o treinador português deve promover a entrada de DG, que atuou por alguns minutos na última partida do Brasileirão, depois de subir do time B.

Os volantes Breno e Barreto, o meia Kayque, os laterais Carlinhos e Rafael, o zagueiro Victor Cuesta e os atacantes Victor Sá, Piazon e Diego Gonçalves seguem no departamento médico, assim como Patrick de Paula, que se queixou de dores na coxa durante a partida da última quinta-feira, contra o América-MG.

Como chega o Atlético?

Também eliminado da Copa do Brasil, o Atlético vem com força total para tentar recuperar a confiança da torcida e dar impulso ao técnico Turco Mohamed, que vive um período de indefinições no clube, já que vem sendo cobrado pela torcida e lida com divergências na Cidade do Galo sobre sua permanência no comando do time. Para o duelo contra o Botafogo, o único desfalque deve ser o do lateral Dodô, que se recupera de Covid-19.

Apesar da eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o goleiro Everson teve uma grande atuação na partida – Pedro Souza / Atlético

Vale lembrar que apesar das cobranças, o técnico Turco tem quase 70% de aproveitamento no comando do Atlético e a equipe segue nas quartas de final da Libertadores, além de estar brigando pela liderança do Brasileirão, distante por apenas dois pontos do Palmeiras. Portanto, o Botafogo pode esperar um confronto difícil no Nilton Santos.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
17ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 17/07/2022, às 18h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Douglas Borges; Kanu, Carli (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair(Zaracho) e Nacho; Ademir, Hulk e Keno (Vargas). Técnico: Turco Mohamed.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Limam (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir: Premiere e SporTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários