Botafogo e Audax fazem a final da Taça Rio neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo estádio, semana passada, o Alvinegro venceu por 2 a 1 e, assim, tem a vantagem do empate. Mais do que um prêmio de consolação, o troféu vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024 e a chance de o time de Luís Castro começar a se redimir do primeiro semestre abaixo do esperado.

A partida poderia ser disputada no estádio Nilton Santos. O pedido do Botafogo, no entanto, não foi atendido. O clube reinaugurou o gramado, que agora é sintético, a tempo da venda de ingressos. Porém, a Polícia Militar vetou que três torcidas de times cariocas circulassem no mesmo dia, uma vez que Flamengo e Fluminense disputam a final do Carioca logo em seguida, no Maracanã.

Botafogo e Audax voltam a se enfrentar no Raulino de Oliveira – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Como está o Botafogo

É difícil desvendar o que se passa na cabeça de Luís Castro. Apesar das últimas duas vitórias pela Taça Rio (contra Portuguesa e o próprio Audax), o Botafogo não jogou bem e também foi mal na estreia da Copa Sul-Americana. Inclusive, cedeu o empate ao Magallanes, do Chile, mesmo com um jogador a mais durante praticamente todo o segundo tempo.

Tudo indica que a defesa segue a mesma. No entanto, no meio, Lucas Fernandes disputa posição com Gabriel Pires e Marlon Freitas e pode voltar a ser titular. Além disso, no ataque, Luís Henrique, Gustavo Sauer e Victor Sá parecem brigar por duas vagas no momento.

O português Luís Castro vive momento de turbulência no cargo. Em caso de novo insucesso contra o Audax, ou mesmo na quarta-feira, diante do Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, pode cair. Afinal, o dono da SAF, John Textor, estará no Rio na próxima sexta-feira.

BOTAFOGO X AUDAX
2º jogo da final da Taça Rio
Data e Horário: 09/04/2023, às 16h (horário de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Onde assistir: Cazé TV
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Gabriel Pires ou Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer, Víctor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Vinícius Garcia, Igor Amaral e Thomás Kayck; Kaio, Romarinho, Diego Miticov e Clisman; Pablo Thomaz e Emerson Urso. Técnico: Júnior Lopes.

Comentários