O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. Em Cariacica (ES), no Estádio Kleber Andrade, o Glorioso encara o Brasiliense, às 20h. Diferentemente da primeira fase, esta não apresenta nenhum tipo de vantagem para qualquer equipe. Ou seja, em caso de empate, a classificação vai para as penalidades.

Aliás, o Botafogo não teve vida fácil na primeira fase. Fora de casa, contra o Sergipe, o Glorioso marcou o gol de empate nos dez minutos de acréscimos. Assim, com a vantagem do empate para o time visitante naquela etapa do torneio, o time carioca conseguiu a classificação.

Sergipe x Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

Onde assistir

A partida terá transmissão da plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Como está o Botafogo

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Luís Castro terá os retornos do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares. O primeiro não joga há dois jogos. Já Tiquinho não disputou os últimos três jogos. Ambos os casos são pelas expulsões no clássico com o Flamengo, no Campeonato Carioca. Além disso, Eduardo e Rafael, ambos recuperados de lesão, estão de volta. Ademais, o lateral-direito Di Plácido, recém-contratado, foi relacionado e pode estrear.

Como está o Brasiliense

Em resumo, com o favoritismo da classificação do lado oposto, o Brasiliense quer surpreender e vencer o Botafogo no Kleber de Andrade. Para isso, conta com o experiente Hernane Brocador, algoz do time carioca na Copa do Brasil de 2013, quando jogava no Flamengo. Aliás, além do atacante o técnico Roberto Cavalo também conta com os atacantes Yuri Mamute e Kiesa.

BOTAFOGO X BRASILIENSE
2ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 15/03/2023, às 20h
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Leonel Di Plácido), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Gabriel Pires (Marlon Freitas); Carlos Alberto, Víctor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
BRASILIENSE: Edmar Sucuri, Caetano, Railon, Keynan e Goduxo; Gabriel, Tarta, Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute. Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro
: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Jorge Eduardo Bernardi

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários