Botafogo e Corinthians se enfrentam, neste domingo (10), no Estádio Nilton Santos, em momentos opostos. Sim, estimado leitor. O Campeonato Brasileiro ainda não começou para as equipes, mas já há uma diferença no astral dos adversários da primeira rodada do torneio.

O Glorioso criou uma agenda positiva desde a chegada de John Textor, empresário norte-americano que arrematou a compra de 90% do futebol do clube, a tão falada SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Por este motivo, ao ver nascer um novo Botafogo, a torcida esgotou os ingressos no Colosso da Zona Norte.

Para o Timão, o duelo do fim de semana é a chance de reduzir a crise e trazer de volta a Fiel para perto.

COMO CHEGA O BOTAFOGO

Dia de o torcedor ver, in loco, os reforços da nova era do Botafogo. Sampaio, zagueiro, a galera já conhece. Fez dois bons jogos nas semifinais do Carioca. Oyama, volante, também. O japa foi um dos destaques do plantel que trouxe o Glorioso de volta à elite, em 2021. Mas o lateral-direito Saravia, o volante Patrick de Paula e os extremos Victor Sá e Lucas Piazon são as novidades no Mais Tradicional. O quarteto enche o público alvinegro de esperança para 2022. E vem mais em julho, na segunda janela de transferências.

Técnico Luís Castro teve quase duas semanas para trabalhar o elenco – Vitor Silva/Botafogo

Uma pena o torcedor não ver o treinador Luís Castro e sua comissão técnica à beira do gramado. Os portugueses da comissão técnica não conseguiram tirar o visto de trabalho a tempo para o clássico nacional contra o Corinthians, portanto, acompanharão o prélio nos camarotes do Nilton Santos. Betinho, preparador físico multicampeão no Flamengo de Jorge Jesus, será o profissional encarregado de cumprir as ordens do comandante português.

COMO CHEGA O CORINTHIANS

O Timão montou um elenco para brigar na parte alta da tabela do Brasileirão, mas chega ao Nilton Santos com a crista baixa. O técnico português Vítor Pereira tem um aproveitamento abaixo de 50% e já começa o seu trabalho questionado. Para piorar, nesta semana, um torcedor ameaçou Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, de morte. O clima é de total turbulência no CT Joaquim Grava, agravado, claro, pela derrota para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0, na estreia da equipe pela Copa Libertadores.

Vítor Pereira precisa vencer para não ficar na corda bamba – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante da pressão por resultado, Pereira deve mandar a campo um time mais cascudo, com os veteranos em ação. Mas será que eles vão aguentar os 90 minutos diante de um Botafogo que deve exigir muito do Corinthians? Cartas para a redação…

BOTAFOGO x CORINTHIANS
Data e hora: 10/04/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito, Saravia (Borges), Sampaio, Kanu e Jonathan Silva; Patrick de Paula, Oyama e Chay; Piazon, Sá e Erison; Técnico: Betinho (Luís Castro no camarote)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, João Pedro e Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Mosquito e Willian; Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Costa (GO) e Christian Passos Sorance (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Onde ver: Globo e Premier

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários