A partida entre Botafogo e Cruzeiro, neste domingo (3), às 18h30, será determinante para ambas as equipes. Afinal, enquanto o Glorioso busca a vitória para seguir sonhando com o título, a Raposa precisa pontuar fora de casa para se afastar da queda para a Segunda Dvisão. O confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Nilton Santos.

Antes do início desta rodada, o Glorioso, com 63 pontos, ocupa a vice-liderança. O Palmeiras, líder, tem 66. Aliás, para sonhar com o título, os botafoguenses terão que torcer a favor do Fluminense, que encara o time paulista também neste domingo.

Na parte inferior da tabela

Enquanto isso, o Cruzeiro inicia a rodada com quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeira equipe da zona do rebaixamento. Ou seja, para depender apenas de si para se salvar da queda faltando uma rodada para o fim da competição, a Raposa precisa vencer no Rio de Janeiro.

As equipes empataram em 0 a o no primeiro turno – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Torcida desmotivada

Em má fase, sem vencer há nove jogos, o Alvinegro não vive momento de sinergia com seus torcedores. Inclusive, botafoguenses, nas redes sociais, fizeram campanha para que o jogo contasse com baixo público. Ou, como eles mesmo denominaram, “público zero”. A expectativa é que cerca de 10 mil torcedores estejam no estádio.

Onde assistir

A partida entre Botafogo e Cruzeiro terá a transmissão do Premiere.

Como está o Botafogo

O técnico Tiago Nunes terá um desfalque importante para este jogo, afinal, o meia Eduardo, suspenso por cartão vermelho, está fora. A tendência é que o substituto seja Hugo, que pode atuar como ala pelo lado esquerdo do campo. Mas, em contrapartida, Diego Costa, desfalque no último jogo, retorna e também aparece como possível solução.

Quem também está de volta ao time é Danilo Barbosa. O volante, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, volta a ficar à disposição do técnico Tiago Nunes, e deve ser utilizado na linha de defesa.

Como está o Cruzeiro

Assim como Eduardo no Botafogo, William, no Cruzeiro, cumpre suspensão e não estará em campo no Nilton Santos. Quem deve substituí-lo é o colombiano Helibelton Palacios. Além disso, o técnico Paulo Autuori tem dúvida no meio-campo, já que Mateus Vital, que não jogou contra o Athletico na última rodada, é dúvida. Se ele ficar fora, o treinador deverá optar por Nikão ou Japa.

No departamento médico, Matheus Jussa, Wesley, Rafael Bilu e Ramiro não ficam à disposição.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 3/12/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo (Diego Costa); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas), Nikão (Japa) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários