Botafogo e Defensa y Justicia abrem o confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo entre brasileiros e argentinos ocorre às 19h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, onde o líder do Brasileirão não perde desde janeiro, na estreia do Carioca, quando escalou o time misto. A expectativa é de bom público, porém, ainda restam cerca de 12 mil ingressos à venda.

Aliás, o Glorioso tem ótimas lembranças contra o adversário. Isso porque, em 2019, eliminou o Defensa da competição internacional com duas vitórias. No Rio, o atacante Erick fez um golaço nos acréscimos. Por isso, o clube fez questão de divulgar esse vídeo nas redes sociais.

COMO CHEGA O BOTAFOGO

Ainda sem Tiquinho, em recuperação de lesão no joelho, o Botafogo também não contará, no jogo de ida, com o lateral-esquerdo Marçal, com edema na panturrilha, e com Eduardo. O meia não está na relação do técnico Bruno Lage, seguindo o planejamento de preservar parte dos principais atletas. Lucas Fernandes deve substitui-lo mais uma vez. Na frente, Diego Costa briga com Janderson pela vaga entre os 11. Um dos zagueiros titulares também deve ficar no banco, a exemplo do goleiro Lucas Perri, que vem cedendo a vaga para Gatito na Sul-Americana.

O Alvingegro, é bom lembrar, já passou por dois mata-matas na Sul-Americana. Depois de se classificar em segundo lugar no Grupo A, ficando atrás dos equatorianos da LDU, superou o Patronato Parana-ARG, na repescagem, e o Guaraní-PAR, nas oitavas.

Segovinha conduz a bola no jogo que classificou o Botafogo às quartas- Foto: Vitor Silva/Botafogo

COMO CHEGA O DEFENSA

Já os argentinos estão há 15 dias sem entrar em campo. A última vez, por sinal, foi na classificação para a fase atual, obtida sobre o Emelec-EQU. No Campeonato Argentino, por sua vez, a equipe ainda não estreou. Na edição anterior, entretanto, o Defensa y Justicia fez boa campanha e terminou em sexto, à frente, por exemplo, do Boca Juniors.

O clube é relativamente novo no cenário da elite, mas já conquistou a própria Sul-Americana, de modo surpreendente, em 2020. Na ocasião, tirou o Vasco nas oitavas de final e tinha o comando de Hernán Crespo, que, em seguida, treinou o São Paulo. Hoje, afinal, os principais destaques são o atacante Fernandez, com 20 gols e quatro assistências em 2023, e o entrosamento da dupla de zaga Malatini e Cardona.

BOTAFOGO X DEFENSA Y JUSTICIA
JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA

Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Onde assistir: Paramount+
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio (Adryelson), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Luís Henrique, Victor Sá (Segovinha) e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários