O clássico entre Botafogo e Fluminense contou com uma decisão polêmica da arbitragem. A CBF, dessa forma, divulgou nesta quarta-feira (12/06) os áudios do VAR no lance envolvendo Martinelli e Gregore. O volante tricolor cometeu uma falta dura no jogador alvinegro aos dez minutos de jogo.

LEIA MAIS: Textor detona VAR após lance de Martinelli: ‘Sejam melhores’

Polêmica de arbitragem no clássico

Assim, Flavio Rodrigues de Souza, árbitro da partida, enxergou infração na jogada e assinalou cartão amarelo para Martinelli. O VAR, dessa forma, fez uma análise do lance e não solicitou revisão para possível expulsão.

Botafogo vence Fluminense no Nilton Santos
Botafogo vence Fluminense no Nilton Santos – Foto: Arthur Barreto/BFR

Áudio do VAR

“O Martinelli vai chutar, ele não põe força, só vai tocar a bola e pega no pé dele. Tem alguma outra (câmera)? É essa, põe em slow. É a pontinha do pé dele que está no chão, e na hora que pisa no chão essa ponta do pé vai no tornozelo”, disse Rodrigo D’Alonso, membro do VAR, antes de comunicar ao árbitro de campo sua decisão.

“Flavio, já checado. O jogador do Fluminense pisa no tornozelo, porém era uma ação contínua do chute que ele erra e está com o pé apoiado no chão. Confirmado cartão amarelo, pode seguir”, afirmou Rodrigo D’Alonso.

Vitória do Botafogo

Com gol de Bastos, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Nilton Santos e chegou na liderança isolada do Brasileirão. O Glorioso agora entra em campo no próximo domingo (16/06), diante do Grêmio, às 20h (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica, pela nona rodada do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários