Botafogo e Fluminense entram em campo para mais um clássico carioca, neste sábado, às 18h30, no Nilton Santos. Líder e terceiro colocado do Brasileirão, respectivamente, os times duelam pela ponta e para ver quem está em melhor fase. A partida vale pela sétima rodada. De acordo com a diretoria do Glorioso, mais de 20 mil ingressos foram vendidos somente para os donos da casa.

LEIA TAMBÉM: Poupar ou não? As diferentes estratégias de Castro e Diniz

Enquanto o Alvinegro vem de duas derrotas (uma delas pela Copa do Brasil), que quebraram a sequência de 15 jogos de invencibilidade, o Tricolor ganhou seus dois últimos compromissos na competição nacional. Na quarta-feira, porém, empatou sem gols com o Flamengo. No último compromisso entre os dois clubes, melhor para o Botafogo, que venceu por 1 a 0, pelo Carioca.

No último jogo, pelo Carioca, deu Botafogo por 1 a 0- Vítor Silva / Botafogo

Como chega o Botafogo

O técnico Luís Castro deve voltar a escalar o lateral-esquerdo Marçal, que foi poupado na virada sofrida para o Athletico-PR. Entretanto, segue o mistério sobre as outras posições. Afinal, há uma disputa intensa de vagas do meio para a frente. No momento, os únicos que parecem garantidos são os atacantes Júnior Santos e Tiquinho. Danilo Barbosa permanece fora, lesionado. Por sua vez, o lateral Rafael foi relacionado.

Como chega o Fluminense

Já Fernando Diniz parece ter apenas uma dúvida: John Kennedy ou Lelê no ataque. Com isso, Lima deve manter sua vaga no meio. Sem poder contar com Marcelo, que será preservado, e Alexander, Guga será escalado na lateral esquerda. Recuperado de lesão na coxa, Martinelli voltou a ser relacionado, mas tudo indica que ficará no banco de reservas.

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima e Ganso; Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Comentários