Ainda sem repetir escalação sob comando de Luís Castro e embalado nesta temporada, o Botafogo recebe o Fortaleza às 18h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de poupar nove jogadores entre os 11 titulares na partida contra o Ceilândia, quando garantiu o triunfo por 3 a 0 e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, a tendência é de que Luís Castro retorne com força máxima para a partida contra o Fortaleza. Já o Leão do Pici tentará conquistar sua primeira vitória na competição para deixar a zona de rebaixamento.
Como chega o Botafogo?
Mostrando versatilidade no comando e estilo de jogo, Luís Castro ainda não repetiu escalação nas seis partidas em que esteve no comando do Alvinegro. Contra o Fortaleza, o treinador poderá contar com Cuesta e Oyama, que não jogaram contra o Ceilândia por já terem disputado jogos da Copa do Brasil por outros times. Outra novidade deve ser o goleiro Gatito, que foi poupado do último compromisso para realizar trabalhos de fortalecimento muscular.
A principal dúvida no time do Botafogo é no setor de ataque, pois o técnico tem quatro jogadores disponíveis: Gustavo Sauer, Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Victor Sá, dos quais terá que escolher entre dois. Além disso, Luís Castro também precisará decidir se começa no time titular Patrick de Paula ou Tchê Tchê, que vêm brigando por posição.
Empolgada com o bom momento do time, a torcida ainda promete fazer mosaico neste domingo. Para realizar a ação, o ‘Movimento Ninguém Ama Como a Gente’ pede para que os botafoguenses cheguem cedo ao estádio. Os portões abrem às 16h.
Como chega o Fortaleza?
Para tentar interromper o bom momento do Botafogo e conquistar sua primeira vitória na competição, o Fortaleza precisará colocar a sua equipe mais forte em campo, mas terá dificuldades. O técnico Juan Vojvoda ainda não poderá contar com Fernando Miguel, que segue vetado pelo departamento médico. Outro problema para o treinador é a provável ausência de Max Walef, que se recupera de uma conjuntivite e não deve viajar para o Rio de Janeiro.
O atacante Robson também não atuará, pois cumpre suspensão pelo STJD. Renato Kayzer pode ser outra baixa, pois acaba de acompanhar o nascimento do seu segundo filho.
BOTAFOGO X FORTALEZA
6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Domingo, 15/05, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison e Matheus Nascimento (Victor Sá). Técnico: Luis Castro.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Lucas Crispim, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Matheus Jussa, Yago Pikachu, Felipe e Lucas Lima; Sílvio Romero e Moisés. Técnico: Juan Vojvoda
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (BA)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Onde assistir: Premiere.
Comentários