Líder do Brasileirão, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Fortaleza. O adversário é o nono colocado, sete pontos atrás. A partida é válida pela décima rodada da competição. Praticamente perfeito em seus domínios, o Alvinegro defende uma impressionante invencibilidade de quase 800 minutos sem levar gol em seu gramado sintético. Já o Leão do Pici faz campanha irregular e vem de um empate, no Castelão, por 0 a 0, com o Bahia.

Nos dois confrontos no Brasileirão de 2022, deu Bota por 3 a 1 – Vítor Silva/Botafogo

Onde assistir

O canal Premiere transmite a partir das 21h (de Brasília).

Como chega o Botafogo

O principal desfalque do Glorioso deve ser Tiquinho. O artilheiro do Brasileirão, com seis gols, tem uma leve lesão na coxa e pode ser preservado para voltar após a paralisação para a data-Fifa, daqui a 12 dias. Ele já ficou fora do empate com a LDU, em Quito. Na Sul-Americana Jandersob o substituiu. Desta vez, será Matheus Nascimento, de volta do Mundial sub-20. No mais, Marçal, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Matías Segovia seguem vetados. Di Plácido e Rafael disputam vaga na lateral direita.

Como chega o Fortaleza

Assim como o rival da noite de sábado, o Fortaleza tem revezado bastante a equipe titular. Inclusive, também foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final. Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai contar com o latral-esquerdo Bruno Pacheco e também volta a ter à disposição o atacante Guilherme. No entanto, ele deve ficar no banco.

BOTAFOGO X FORTALEZA

10ª Rodada do Brasileirão-2023
Data e Horário: 10 de junho, às 21h (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Daiane Muniz
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Matheus Nascimento (Tiquinho). Técnico: Luís Castro
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, José Welison e Yago Picachu; Romarinho, Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários