De olho na liderança do Grupo A da Sul-Americana, o Botafogo recebe a LDU, nesta quinta-feira (03), às 21h, no Nilton Santos. A partida é válida pela terceira rodada e coloca frente a frente os únicos dois invictos da chave.

O Alvinegro tropeçou na estreia, no 2 a 2 com o Magallanes-CHL, mas se recuperou ao fazer 4 a 0 no César Vallejo-PER, treinado por Loco Abreu. Enquanto isso, os equatorianos passaram pelos peruano por 2 a 1, fora de casa, e fizeram 4 a 0 nos chilenos, em Quito.

Botafogo vem de goleada sobre o César Vallejo, no Niltão – Foto: Vitor Silva / Botafogo

Como chega o Botafogo

Embalado pela ótima fase, o Botafogo terá a seu favor um estádio praticamente lotado. Afinal, o clube vendeu cerca de 30 mil ingressos antecipadamente. Isso, aliás, já garante seu maior público na temporada. A invencibilidade de 12 jogos, distribuída por quatro competições, desde meados de março, será posta à prova diante de um dos rivais mais perigosos da Sul-Americana.

A princípio, o técnico Luís Castro deve manter a equipe que derrotou o Flamengo por 3 a 2, domingo, no Maracanã. Dessa forma, Danilo Barbosa segue como titular no meio de campo, assim como Victor Sá no ataque. Na prática, ambos são os jogadores mais recentes a conquistar a vaga. A única dúvida parece ficar por conta da lateral direita. O experiente Rafael, expulso contra o arquirrival, e Di Placido estão na disputa.

Como chega a LDU

A LDU também não pode reclamar muito do momento que vive. Além dos 100% de aproveitamento na competição Sul-Americana, o time vem de goleada por 4 a 0 sobre a Universidad Católica, pelo Campeonato Equatoriano. No entanto, o adversário do Botafogo é apenas o quinto colocado em sua liga, a seis pontos do líder Independiente Del Valle.

A LDU fez seu último treino no CT do Flamengo, nesta quarta-feira – Divulgação/LDU

O esquema tático da LDU varia de 3-4-3 para o 4-5-1, dependendo da partida. Aliás, o técnico argentino Luís Zubeldía pode sacar um dos atacantes e escalar uma equipe mais cautelosa. Ele orientou o último trabalho antes do jogo, nesta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Neste caso, Jhojan Julio seria o favorito para perder a posição.

As baixas são o volante argentino Piovi e o atacante Ibarra. Por outro lado, dois dos principais destaques ofensivos da LDU, atualmente, são o meia-atacante Alvarado e o artilheiro Angulo.

BOTAFOGO X LDU
3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Data e Horário: 04 de maio, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Onde Assistir: ESPN e STAR+

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico Luís Castro
LDU: Domínguez; Mina, Adé e Rodríguez; Quintero, Ramírez, González, Zambrano, Jhojan Julio e Angulo; Alvarado. Técnico: Luis Zubeldía

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários