O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (8/3) sonhando com a vaga para a semifinal do Campeonato Carioca. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, encara a Portuguesa, às 21h10 (de Brasília). Na classificação, o time de General Severiano é o quinto colocado, com 19 pontos. Mas a Lusa, que busca vaga para a Taça Rio (quinto ao oitavo colocado), está na sétima posição, com 10 pontos.

Onde assistir

A CazéTV fará a transmissão da partida, começando o esquena a partir das 20h.

Botafogo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Resende – Vitor Silva/Botafogo

Para conquistar a classificação, o Botafogo tem vários cenários. Ele pode não se classificar mesmo se vencer. Mas há até uma (improvável) chance de classificação com derrota. Veja abaixo:

Botafogo vence

O Fogão se classifica se ocorrer uma dessas combinações:\
1 – Volta Redonda não vencer o Boavista
2 – Caso o Voltaço vença, o Botafogo teria de vencer e tirar a diferença no saldo (o Voltaço tem 4 gols a mais de saldo)
3 – Vasco não vencer o Bangu (jogo na quinta-feira)
4 – Fluminense perder para o Flamengo, desde que o Botafogo supere o Flu no saldo de gols (No momento Flu 15 e Botafogo 8)

Empate

Neste caso a vaga à semifinal virá se ocorrer uma dessas combinações
1 – Volta Redonda perder para o Boavista
2 – Vasco perder para o Bangu por cinco gols de diferença

Botafogo perde

A única opção seria o Volta Redonda ser goleado pelo Boavista de modo que Fogão (saldo 8 gols) supere o Voltaço (saldo 12), Para resumir: o Botafogo perdendo por 1 a 0 somente iria à semifinal se o Volta Redonda perdesse por 6 a 0.

Como está o Botafogo

Para enfrentar a Lusa, o técnico Luís Castro não contará com o lateral-esquerdo Marçal e com o atacante Tiquinho Soares. Afinal, ambos receberam punições por confusões no clássico com o Flamengo. Em tratamento, o lateral-direito Rafael é dúvida. Contudo, em contrapartida, o treinador português terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão na partida contra o Resende. No ataque, sem Tiquinho, Matheus Nascimento deve seguir como titular. Aliás, o jovem do Botafogo marcou um dos gols da vitória na última partida.

Aliás, vale ressaltar que a perda de mando de campo, também oriunda da confusão no clássico com o Flamengo, não será executada nesta quarta-feira. Afinal, segundo regulamento, a diferença entre a sanção e o dia do jogo precisa ser de cinco jogos. Assim, como a decisão foi na segunda-feira, dois dias antes, o Botafogo não perderá o mando de campo contra a Portuguesa.

Como está a Portuguesa

Em Volta Redonda, a Portuguesa quer surpreender e levar para casa os três pontos. Para isso, o técnico Felipe Surian mandará a campo o que tem de melhor à disposição. O zagueiro Fredson, titular absoluto, não joga, pois cumpre suspensão por cartão vermelho. Assim, a tendência é que Reginaldo forme a dupla de zaga com Matheus Santos.

BOTAFOGO X PORTUGUESA

11ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca
Data e horário: 8/3/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Raulina de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes; Carlos Alberto (Piazon), Matheus Nascimento e Victor Sá. Técnico: Luis Castro
PORTUGUESA:
Mota; Joazi, Matheus Santos, Reginaldo e Yuri; Charles, Anderson Rosa e Lucas; Romarinho, Lucas Santos e Emerson Carioca. Técnico Felipe Surian.
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santos  e Marcus Vinicius Brandão

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários