Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e pressionado pelos resultados de sábado, o Botafogo precisa vencer o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior paulista tem a mesma pontuação, mas está uma posição acima por conta do maior número de triunfos (4 a 3).

O Botafogo ainda não terá o treinador Ramón Díaz. O hermano se recupera de uma cirurgia realizada no último sábado, no Paraguai. Emiliano, filho do técnico argentino, comanda o time alvinegro. Ele não poderá contar com o atacante Kelvin, diagnosticado com edema muscular. Angulo, Gatito Fernández, Guilherme Santos, Lecaros e Lucas Barros seguem no departamento médico. Em contrapartida, Honda e Pedro Raul, poupados por desgaste físico na última rodada, estão de volta, assim como Diego Cavalieri, recuperado da COVID-19. As novidades, entre os relacionados, são o lateral-direito Marcinho (após quase um ano) e o meia Cesinha, recém-contratado junto ao TAC-RS.

Já o Bragantino não poderá contar com Alerrandro, Vitinho, Wesley, Matheus Jesus, Leo Realpe e Leandrinho, todos lesionados. Bruno Tubarão, com coronavírus, e Lucas Evangelista, suspenso, também não estão à disposição. O atacante Helinho, ex-São Paulo, foi regularizado e pode pintar no Massa Bruta.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário (Éber Bessa); Matheus Babi e Pedro Raúl. Técnico: Emiliano Díaz.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raúl, Ryller e Claudinho; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Data e hora: 16/11/2020, às 20h.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Troski Marques (Fifa-PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Onde assistir: SporTV e Premiere

Comentários