O Botafogo não se ilude com o acesso à Série A preste a se confirmar. As contas ainda estão no vermelho, e o clube ainda terá muito chão a percorrer para arrumar a casa. É o que relata o vice-presidente do Glorioso, Vinicius Assumpção.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DA SÉRIE B

“Conquistando o acesso, vamos continuar rebaixados financeiramente, pelo menos, até maio. Isso porque haverá bastante dificuldade financeira nos primeiros quatro meses do ano que vem. Sobre as cotas de TV, ainda estamos realizando a previsão, não há nada fechado e concretizado, porém, é claro que terá um investimento. Até pelo fato de que precisaremos reforçar o plantel, é a Primeira Divisão do Brasileirão e necessitaremos encorpar mais qualidade no grupo. Antes, porém, precisamos conquistar o acesso, porque, de fato, ele não veio ainda”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.

Botafogo pode confirmar o acesso nesta segunda-feira – Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo entra em campo nesta segunda-feira (15), contra o Operário, no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A três rodadas para o fim, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 99%de chance de subir. O time carioca lidera a competição.

Freeland

Na mesma entrevista, Assumpção fez questão de elogiar o trabalho do diretor de futebol Eduardo Freeland.

“Eu costumo dizer que o sucesso de um trabalho é de toda a equipe. A nossa chapa eleita tem tentado diminuir a interferência política externa no clube. E quando o presidente definiu a contratação do diretor de futebol, pensamos bastante nas opções e escolhemos o Freeland, um ótimo profissional, que sempre trabalhou nas categorias de base e teve a oportunidade de ir para o time profissional. E precisou entrar na função trocando a roda com o carro andando, tendo, inclusive, a capacidade de trazer jogadores com as características certas para o nosso objetivo de subir, com muita competência. Ele reformulou o departamento de futebol e isso fez a diferença.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários