Com uma atuação lamentável e digna de  muita raiva, o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sorte do Alvinegro foi que o adversário era o Dourado. Um time mais qualificado teria metido 5,6 nos comandados de Luís Castro e seus Blue Caps. O Glorioso ainda terminaria a partida com nove em campo, sem oferecer nenhuma resistência a um adversário que briga para não cair.

AS ATUAÇÕES VERGONHOSAS DO BOTAFOGO

Inadmissível! Botafogo perde para mais um time que estava no Z4 – AssCom Dourado

O resultado deixa o Botafogo na décima posição, com 16 pontos. Com a mesma pontuação, o Cuiabá deixa a zona de rebaixamento e vai para o 13º lugar.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO

PRIMEIRO TEMPO

Um Botafogo extremamente regular. Sempre mal. No Pantanal, abaixo da média. Sem construção, lento, nenhuma objetividade e com erros em todos os setores. Um time de dar sono. O Cuiabá se aproveitou e saiu na frente quando Gatito espalmou uma bola perigosa, Alesson apanhou o rebote e chutou cruzado. Os anfitriões mereceram a vantagem em uma etapa inicial de pouca inspiração das equipes.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo teve mais posse de bola. Mesmo assim, chutava pouco e não criava nada. O Cuiabá, em nenhum momento foi ameaçado. As coisas pioraram ainda mais para o Alvinegro quando Hugo deu uma entrada criminosa em um adversário em um lance. No fim, Borges ainda receberia o segundo amarelo para deixar o Alvinegro com oito homens de linha. No fim, André Luís ainda meteu o segundo para a equipe da casa. Em suma, deu tudo errado na Arena Pantanal. Não tem desculpa.

CUIABÁ 2×0 BOTAFOGO – 16ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 10/07/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Gols: Alesson, 22’/2ºT (1-0); André Luís, 53’/2ºT (2-0)
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Guedes, 32’/2ºT), Marllon, Joaquim e Uendel (Carius, 22’/2ºT); Camilo, Gava e Osorio (Empereur, 32’/2ºT); Valdivia, Alesson (André Luis, 22’/2ºT) e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.
BOTAFOGO: Gatito; Sampaio (Jeffinho, 22’/2ºT), Cuesta (Klaus, 51’/2ºT) e Carli; Borges, Del Piage (Chay, Intervalo), De Paula, Piazon (Oyama, 43’/2º), Fernandes e Hugo; Erison. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
VAR: Daiane Carolina dos Santos (SP)
Cartão Amarelo: Osório (CUI); Borges, Hugo (BOT)
Cartão Vermelho: Hugo, 27’/2ºT (BOT); Daniel Borges, 53’/2ºT (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários