Cara conhecida da torcida do Botafogo, Joel Carli foi, enfim, apresentado para sua segunda passagem pelo clube. Na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Nilton Santos, ao lado do Executivo de Futebol, Eduardo Freeland, o jogador falou pela primeira vez à imprensa após acertar seu retorno ao Glorioso. Homem de poucas palavras, Carli falou sobre o amor que sente pelo Botafogo, sua condição física, liderança dentro do campo e afirmou que o fato de ter sido dispensado no começo de 2020 não o afeta mais.

Inicialmente, o zagueiro de 34 anos já falou sobre seu amor pelo clube. Ele não escondeu a felicidade em retornar ao time que defendeu por quatro temporadas e também falou sobre sua ligação com o torcedor botafoguense.

Zagueiro Joel Carli ao lado de Eduardo Freeland, dirigente do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Estou muito feliz de estar de novo aqui, em casa, e com certeza vou conseguir ajudar o Botafogo. Voltar ao Botafogo é muito especial. É uma situação delicada e de reestruturação. Nosso clube continua sendo gigante, eu amo esse clube, e tenho uma felicidade muito grande de estar aqui. Eu sempre fui muito grato ao torcedor, desde o primeiro dia que cheguei aqui. Hoje também agradeço, porque o torcedor se manifesta assim porque sabe do meu comprometimento, profissionalismo e carinho que tenho por esse clube. Sabe que eu sempre vou dar a vida pelo Botafogo”, disse.

Algo que poderia afetar a relação de Carli com o Botafogo foi o fato de ter sido dispensado no início da temporada passada. Após sua saída, o jogador entrou na Justiça contra o clube cobrando 10 milhões de reais. Para acertar seu retorno, o defensor retirou a ação e renegociou a dívida, que agora está parcelada e será diluída durante seu contrato, que tem duração de um ano.

“O que aconteceu eu prefiro deixar para trás, porque para uma reestruturação precisamos sempre olhar pra frente e sabemos que teremos muito trabalho. Vai ser um ano bem difícil e estamos nos preparando para que o Botafogo volte à elite do Brasileiro”, explicou.

Perguntado sobre sua condição física, Carli revelou estar ‘muito bem’, mas não adiantou a data de sua estreia.

Carli volta a vestir a camisa do Botafogo após uma temporada fora. Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Estou muito bem fisicamente. Hoje (segunda-feira) vai ser o primeiro treino com o grupo todo, então não posso falar qual data vou estrear, mas estou muito bem”, afirmou.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Vasco, no próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, que tem o Glorioso como quarto colocado, com cinco pontos e ainda invicto. O Cruz-maltino, por sua vez, é o vice-lanterna, com um ponto somado.

Comentários