Técnico contratado pelo Botafogo para ser o responsável por trilhar o caminho de volta para a Série A, Marcelo Chamusca foi apresentado na tarde desta segunda-feira (22), no estádio Nilton Santos. Ele foi recebido pelo presidente do clube, Durcesio Mello, e pelo diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, e se disse bastante feliz e motivado para o desafio.

Ele iniciou falando da satisfação de assumir um clube da grandeza do Botafogo.

“É uma satisfação muito grande estar falando pela primeira vez como treinador do Botafogo. Queria agradecer ao presidente e ao Eduardo pelo convite e a oportunidade de trabalhar em um clube com a história e a grandeza do Botafogo. Agradecer a confiança da diretoria no trabalho e prometer muita entrega e dedicação. Vou me entregar dioturnamente para que possamos conquistar juntos os objetivos principais do Botafogo para a temporada. O principal é o acesso para a Série A. Estou muito feliz, motivado e consciente do desafio que vamos enfrentar, com empolgação muito grande pelo momento que o clube está vivendo e essa mescla da história e grandeza com a profissionalização e o projeto oferecido”, afirmou.

Marcelo Chamusca fala pela primeira vez como técnico do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O presidente Durcesio Mello também falou. Segundo o mandatário, a contratação de Chamusca foi dentro de uma ‘avaliação minuciosa’ feita pela comissão técnica e por Freeland.

“Hoje (segunda) com muita satisfação estamos apresentando nosso novo treinador Marcelo Chamusca. Dentro do modelo de profissionalismo, Eduardo Freeeland e a comissão técnica fizeram avaliação minuciosa para chegar ao nome do Chamusca. Quero desejar boas-vindas, sucesso e que possa dar alegrias para a torcida”, revelou Durcesio.

Freeland deu as boas-vindas ao comandante e também discorreu sobre o processo de sua contratação. Ele ainda afirmou que prevê um ‘grande ano’ para o Botafogo.

“Com muita satisfação que recebemos o Chamusca conosco. Temos integrando a comissão técnica o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. Estamos muito satisfeitos com a escolha e temos certeza que o trabalho vai surtir efeito e resultados na temporada. O processo de escolha levou em consideração vários pontos. Na maioria dos clubes alcançou percentual de resultados suficiente para o acesso e tem experiência na Série B. Um ponto que para mim é fundamental é a pessoa que ele é, do bem, faz parte de uma escolha com essa. Temos certeza de um grande ano”, disse o dirigente.

Confira a entrevista coletiva completa de Marcelo Chamusca!

Comentários