O Botafogo apresentou, nesta quarta-feira, um dos seus principais reforços para a sequência da temporada. Durante esta tarde, no Estádio Nilton Santos, o atacante Tiquinho Soares concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Glorioso. Na última semana, o jogador de 31 anos, que estava no Olympiacos, da Grécia, assinou um contrato até o fim de 2024.

 

No entanto, o que chamou a atenção durante a coletiva foi a informação dada pelo diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, de que Tiquinho Soares só vai poder estrear em cerca de três semanas. De acordo com o dirigente, o atacante sofreu uma lesão muscular no último jogo realizado pelo Olympiacos.

“Não foi uma negociação fácil. Tiquinho tinha um contrato vigente por lá, era um atleta que acompanhávamos há um tempo, tem relação com o que queríamos de brasileiros que estão fora do Brasil. Foi uma negociação tensa. Mas contamos com a ajuda do Tiquinho. Como todos sabem, tivemos um evento na partida que ele saiu nos acréscimos sentindo uma questão muscular. Mas isso não mudou a contratação”, afirmou Mazzuco, antes de completar:

“Ele é um projeto de médio/longo prazo. Uma das condições do Olympiakos era de ele atuar na partida. Era algo que ele não queria fazer, mas o Olympiakos solicitou que ele jogasse. Infelizmente aconteceu, estamos dando suporte no Tiquinho. Temos uma previsão de retorno é de que ele esteja apto a jogar em três semanas. É o prazo que temos no departamento. Desde que ele chegou, já está tratando. Então, sim, teremos a estreia do Tiquinho. Como houve essa exigência do clube que tinha os direitos, ele se prontificou a jogar para não correr risco de não liberarem ele”, finalizou o dirigente.

Tiquinho vai usar a camisa ‘9’ no Botafogo – Vitor silva/Botafogo

Veja os reforços da segunda janela que estão regularizados para estrear pelo Botafogo

Tiquinho fala sobre como pode jogar

Pouco conhecido no futebol brasileiro, o atacante Tinho Soares falou sobre como pode atuar no time do técnico Luís Castro. Em seguida, ele também aproveitou para elogiar o treinador português.

“O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza”, afirmou Tiquinho, antes de completar:

“Estou muito feliz e motivado. Já tinha atuado antes contra o nosso treinador. As equipes deles são boas, tenho certeza que estão fazendo um bom trabalho. O time dele gosta de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Eu posso jogar onde ele quiser. Estou aqui para ajudar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários