O Botafogo oficializou, na tarde desta quarta-feira, a compra definitiva do volante Kayque. O Glorioso pagou cerca de R$ 300 mil ao Nova Iguaçu para adquirir 50% do direitos econômicos do jogador de 21 anos, que assinou um novo contrato válido até 2025.

Kayque tem ganhado espaço no time do Botafogo nesta temporada – Vitor Silva/Botafogo.

“Cheguei com uma incerteza, um ambiente novo. Como todos sabem eu vim para o Sub-20, nunca tinha jogado em clube grande e imaginei que poderia viver grandes momentos, mas nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar o que estou vivendo neste momento. Me sinto honrado em saber que estou englobado neste processo, neste novo projeto de médio e longo prazo do Clube. Estava aqui quando passávamos nosso pior momento e fico feliz por viver novas coisas, novas aventuras e histórias”, afirmou Kayque ao site oficial do clube, antes de completar:

“Agradeço aos torcedores que sempre me trataram com carinho, a minha família que me apoiou quando me machuquei e não era relacionado. Agradeço ao nosso Diretor Mazzuco por ter acreditado no meu potencial, por acreditar na minha pessoa e poder fazer parte deste projeto”.

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, também falou sobre a compra de Kayque, que tem sido titular do time de Luís Castro e recusou propostas da Europa para ficar no Glorioso.

“Comunicamos a boa notícia aos nossos torcedores e ao nosso Grupo do Futebol, que é a renovação do nosso atleta Kayque. Chegou aqui no final de 2020 para a equipe Sub-20, estava sempre no nosso radar dentro de uma grande parceria que temos com o Nova Iguaçu dos irmãos Jorge e Jânio Moraes, que são parceiros do Clube. E dentro deste contexto todo a gente já vinha conversando há algum tempo e ficamos muito felizes com os últimos jogos contra São Paulo e Internacional, que só comprovaram o potencial que o Kayque tem”, disse o dirigente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários