Enderson Moreira não é mais técnico do Botafogo. Dando sequência as mudanças no Departamento de Futebol na transição para a SAF, o clube anunciou, nesta sexta-feira, a saída do técnico que foi campeão da Série B com o Glorioso na última temporada. A decisão foi tomada junto com o investidor John Textor, comprador da SAF do clube. Os os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim e o preparador físico Edy Carlos Soares também deixam o Alvinegro.

Na noite da última quarta-feira, o clube já havia anunciado o início das mudanças no futebol, com a chegada de André Mazzuco para o cargo de diretor executivo, e a mudança de cargo de Eduardo Freeland, que vai passar a trabalhar diretamente com John Textor. Na nota em que comunicou a demissão de Enderson, o clube afirmou que “mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto”.

Enderson Moreira conquistou a Série B de 2021 com o Botafogo – Reprodução

Mesmo com 72% de aproveitamento no comando do clube e o título da Série B em 2021, Enderson Moreira não era bem avaliado pelo investidor John Textor, que deseja um treinador estrangeiro para o cargo. O português Luís Castro, do Al Duhail, do Qatar, é o nome favorito no momento.

Enderson deixa o clube com 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 31 jogos pelo Glorioso, números que correspondem a um aproveitamento de 72%. A última partida foi a derrota para o Fluminense por 2 a 1, na última quinta-feira.

“O clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos”, afirmou o Botafogo em nota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários