Após mais um insucesso – a derrota por 1 a 0 para o Vasco neste domingo no Nilton Santos na partida de ida da final da Taça Rio – o técnico Marcelo Chamusca foi questionado sobre a chegada de reforços para o Botafogo. Ele disse que está mapeando alguns nomes, mas que há empecilhos para fechar as negociações, pois muitos destes nomes estão defendendo equipes em reta final de competições pelo país.

Chamusca elogiou a defesa e lamentou a pouca finalização do ataque do Botafogo – Vítor Silva / Botafogo FR

“Estamos entrando na fase final dos Estaduais e dificilmente conseguiremos trazer, nos próximos dias, jogadores que estão nessas disputas. Estamos mapeando jogadores com as características que precisamos na Série B. Tenho experiência e conhecimento sobre a Segundona e todos queremos efetivar os reforços o mais rapidamente possível. Mas temos de esperar o timing certo. Vão chegar reforços, precisamos deles para dar uma encorpada, uma fortalecida, uma consistência. E contratar com o máximo de inteligência”

Em seguida, Chamusca buscou defender o atual grupo.

“Reforços são importantes, mas não vamos esquecer que os jogadores que estão aqui é que são os mais importantes para mim neste momento. E estou tentando fazer este grupo evoluir. Estou conseguindo equilibrar a equipe, temos a melhor defesa do Estadual e ainda estamos na luta pelo título da Taça Rio antes da Série B. Este é o objetivo.”

Sobre o jogo deste domingo. Chamusca disse que o time, mesmo derrotado pelo Vasco, mostrou pontos positivos:

“Demoramos para criar um jogo de combinação ofensiva.  A dificuldade que o Botafogo teve na construção das jogadas passa pela postura do Vasco, que jogou muito recuado, com dez jogadores atrás e jogando por uma bola. Durante todo o primeiro tempo conseguimos ter a posse, fizemos nosso melhor “perde e pressiona”. No  primeiro tempo, o Vasco  não teve uma chance sequer. Na etapa final, as chances vascaínas foram em lances de lateral e escanteio. No nosso caso, construímos muito, mas pecamos na finalização.”

Comentários