Tudo igual no confronto entre alvinegros na tarde deste sábado (6), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebeu o Ceará no Nilton Santos e as equipes ficaram no empate em 1 a 1, para a frustação do torcedor botafoguense. Ambos os gols saíram por meio de jogadas de bola parada. O zagueiro Victor Cuesta voltou ao time titular após se recuperar de uma fratura na face e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Pelo lado do Vozão, Mendoza aproveitou um escanteio no início da segunda etapa para confirmar o empate no Rio de Janeiro.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Botafogo

Com o empate neste sábado, as equipes seguem com os mesmos 25 pontos na tabela de classificação, mas podem perder posições no decorrer da rodada. O Botafogo não vive um grande momento na temporada e teve apenas uma vitória nas últimas seis rodadas.

 

Jogadores de Botafogo e Ceara em disputa de bola pelo Campeonato Brasileiro – Vitor Silva/Botafogo

Com o empate neste sábado, as equipes seguem com os mesmos 25 pontos na tabela de classificação, mas podem perder posições no decorrer da rodada. O Botafogo não vive um grande momento na temporada e teve apenas uma vitória nas últimas seis rodadas.

O Ceará, por sua vez, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileirão, além de ter sido o quinto consecutivo sem triunfo como visitante.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O jogo

Com um início movimentado, e chances para os dois lados, o Botafogo abriu o placar em jogada de bola parada logo aos oito minutos. O zagueiro Victor Cuesta aproveitou cruzamento de Lucas Fernandes para colocar os donos da casa em vantagem. Contudo, depois do placar inaugurado o ritmo de jogo diminuiu e as equipes criaram poucas oportunidades. O Ceará só levou perigo aos 33 minutos, quando Castilho desperdiçou uma grande chance em uma falha defensiva do Botafogo.

Na volta do intervalo o Ceará voltou com muita intensidade e Mendoza deixou tudo igual logo no terceiro minuto de jogo, em outra jogada de bola parada, onde a zaga do Botafogo falhou. Com o empate, o Vozão cresceu na partida e os donos da casa encontraram dificuldades para trocar passes no meio de campo. O Ceará pressionou em busca da virada nos momentos finais da partida, quando o Botafogo caiu de rendimento. Gatito se destacou com boas defesas e evitou que a derrota no Nilton Santos.

BOTAFOGO 1×1 CEARÁ

Data e horário: 06/08/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 21.657
Público pagante: 19.732
Renda: R$ 578.900,00
Botafogo: Gatito; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Luiz Henrique (Vinícius Lopes, aos 19′ do 2t), Jeffinho e Erison (Matheus Nascimento, aos 33′ do 2t). Técnico: Luís Castro.
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel, aos 22′ do 2t), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Guilherme Castilho (Fernando Sobral, aos 28′ do 2t) e Lima (Erick, aos 22′ do 2t); Vina, Mendoza e Vasquez (Cléber, no intervalo) (Zé Roberto, aos 3′ do 2t). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Victor Cuesta, aos 8′ do 1t (1-0); Mendoza, aos 3′ do 2t (1-1)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffinho e Saravia (BOT); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários