O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, nesta sexta-feira (28), na estreia pela Série B do Brasileirão. Apesar de jogar com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Glorioso não conseguiu superar os goianos no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Navarro marcou o gol dos alvinegros, com William Formiga abrindo o marcador para o clube de Goiás.

O Botafogo dominou o jogo, mas não conseguiu superar o Vila Nova, em Goiânia – Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

O primeiro tempo em Goiânia teve um Botafogo dominando as ações, tendo em Ronald seu principal jogador. O baixinho atacante levava sempre vantagem sobre os marcadores do Vila Nova, porém faltava melhor posicionamento para Navarro concluir as jogadas. Aos 23 minutos, o Glorioso, que dominava o jogo, teve a melhor oportunidade da etapa inicial, com Marco Antônio mandando para o fundo das redes um desvio de Navarro, mas o atacante estava em impedimento. Os goianos, antes do intervalo, tiveram o volante Deivid (ex-Athetico-PR) expulso com o segundo cartão amarelo. Apesar do domínio do jogo, o Bota foi para o intervalo com o 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Chamusca voltou com Chay para o segundo tempo no lugar do pouco eficiente Ricardinho. Apesar do domínio e da superioridade numérica, o Vila Nova abriu o marcador com William Formiga acertando um belo chute, aos sete minutos, sem chances para Douglas Borges. Não demorou para o Botafogo empatar. Aos 13, Chay fez ótima tabela com Navarro, deixando o atacante em condições de concluir e empatar a partida. 1 a 1. O jogo virou ataque contra defesa, apesar da pouca criatividade e intensidade do Botafogo. Marco Antônio quase marcou o segundo, tentando acertar o ângulo de Georgemy, aos 33. Com muita dificuldade de furar o bloqueio do Vila Nova, o Botafogo acumulou mais um empate na temporada, o nono, em 18 jogos na temporada 2021.

VILA NOVA-GO 1 x 1 BOTAFOGO – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO – 1ª RODADA

Data: 28/05/2021 – Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, em Goiânia (GO)

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambú, Wallison Maia, Rafael Donato (Renato Silveira, aos 45/1T) e William Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende (Ikaro, aos 40/2T) e Kelvin; Henan (Jhonatan Cardoso, aos 19/2T) e Pedro Júnior (Danilo Belão, aos 40/2T). Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges, aos 24/2T), Kanu, Gilvan e Paulo Vítor; Romildo (Guilherme Santos, aos 24/2T), Ricardinho (Chay, a 0/2T) e Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira, aos 32/2T), Rafael Navarro e Marco Antônio (Marcinho, aos 34/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: William Formiga (1-0, aos 7/2T), Navarro (1-1, aos 13/2T)

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG). Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Cartão Amarelo: Deivid, Kelvin (Vila Nova) e Ricardinho, Ronald (Botafogo).

Cartão Vermelho: Deivid (Vila Nova).

Comentários