O Botafogo conseguiu um pontinho precioso na sua caminhada de retorno à Série A. Nesta quarta-feira (29), o Glorioso empatou em 0 a 0 com o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Mesmo não fazendo um bom jogo, o resultado acabou sendo bom para os cariocas, que atuaram boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, com a expulsão injusta do zagueiro Kanu. O Alvinegro segue na segunda colocação, agora com 48 pontos. Os baianos estão na zona do rebaixamento, em 18º com 26.

Confira as atuações do Botafogo contra o Vitória-BA

Warley recebe marcação de dois jogadores do Vitória em Salvador – Reprodução de TV

O jogo

O Botafogo até teve o controle das ações no primeiro tempo. Foi para o intervalo com mais posse de bola (56%), mas acabou tendo dificuldade para furar o bloqueio do Vitória. O Glorioso teve duas boas chances nos primeiros 15 minutos com Chay e Navarro, mas esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-negro pouco ameaçou na etapa inicial, ficando um gostinho de que o Alvinegro poderia ter explorado mais um pouco o desespero baiano na tabela da Segundona.

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

O cenário na etapa final não mudou muito, com o Botafogo comandando o jogo, mas com pouca objetividade. O Vitória tentava no contra-ataque surpreender os cariocas. Para complicar a vida do Alvinegro, aos 24 minutos, Kanu acabou sendo expulso de forma injusta pelo fraco árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Aos 36, o jogo voltou a ficar equilibrado com a expulsão do atacante Samuel, do Rubro-negro. Aos 50 minutos, o Glorioso ainda teve um difícil gol anulado pelo VAR, convertido por Rafael Moura.

VITÓRIA 0 x 0 BOTAFOGO – 27ª RODADA – Série B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 29/9/2021 – Local: Barradão, Salvador (BA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van, aos 33º/2t), Wallace Reis, Mateus Moraes e Renan Luís; Pablo Siles (Caíque Souza, aos 15º/2t), João Pedro e Guilherme Rend (Samuel, aos 33º/2t); Bruno Oliveira (Gabriel Bispo, aos 43º/2t), Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges, intervalo), Gilvan, Kanu e Carlinhos; Luis Oyama, Barreto e Marco Antônio (Warley, intervalo); Diego Gonçalves, Chay e Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 43º/2t). Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Auxiliares: Evandro Melo de Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Cartão Amarelo: Raul Prata, Pablo Siles, Guilherme Rend, Samuel (VIT) e Marco Antônio, Kanu (BOT)

Cartão Vermelho: Samuel (VIT) e Kanu (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários