O Botafogo divulgou na tarde desta sexta-feira que evitou a perda da sede de General Severiano. Em nota oficial, o clube informou que conseguiu parcelar a dívida do IPTU e continuará a manutenção do imóvel.

“Foi pactuado o parcelamento da dívida existente, acordo que irá proteger o local onde estava situada a Loja Oficial de eventual risco de execução, leilão ou adjudicação”, informou o clube.

Botafogo evitou a penhora da sede de General Severiano, principal imóvel do clube – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O responsável pela Loja Oficial do clube deixou de pagar o IPTU do local entre os meses de fevereiro de 2014 até novembro de 2015. Sendo assim, o Botafogo acumulou uma dívida de R$ 153 mil com o município.

O processo corria na Justiça desde 2018. O Botafogo chegou a pedir um efeito suspensivo sobre a decisão que determinava a penhora da sede, mas foi negado. Neste ano, o clube decidiu encerrar as operações da loja por “resultados insatisfatórios”.

Confira a nota oficial: 

“O Botafogo vive uma luta diária para enfrentar as dívidas enquanto busca uma solução econômico-financeira definitiva. Recentemente, foi noticiada uma ordem de penhora da sede de General Severiano referente a ausência de pagamentos de IPTU de fevereiro de 2014 a novembro de 2015. Embora seja um dos maiores símbolos históricos, as gestões anteriores não cumpriram com as obrigações e correu-se o risco de um incalculável prejuízo institucional e patrimonial.

Nesta sexta-feira (23/7), foi pactuado o parcelamento da dívida existente, acordo que irá proteger o local onde estava situada a Loja Oficial de eventual risco de execução, leilão ou adjudicação.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Comentários