Uma vitória suada e merecida. Assim, com gol no fim, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), na Serrinha, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Del Piage é, inclusive, o nome do herói alvinegro a quem o torcedor pode falar: “Nunca critiquei”.

Del Piage sai do banco para dar a vitória ao Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Dessa forma, o resultado deixa o Mais Tradicional na nona colocação, com 37 pontos. Já o Esmeraldino, que estava colado ao Botafogo na tabela, para em 37 pontos,  em 11º lugar. O duelo, então, era um tira-teima.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

O Botafogo sentiu a falta de Eduardo no meio de campo. No entanto, o time não fez um mau primeiro tempo e conseguiu sair do congestionamento do meio de campo proposto pelo Goiás. Aliás, o anfitrião só jogava na base do chutão e buscando os contra-ataques. Já o Glorioso teve alternativas. Deste modo, apostou na bola aérea, a movimentação de Tiquinho e as arrancadas de Júnior Santos.

SEGUNDO TEMPO

Com o Goiás propondo muito pouco, o Alvinegro avançou. O problema, porém, é que o goleiro Tadeu se transforma em Neuer quando enfrenta o Glorioso. Ele fez duas defesas difíceis em arremates de Jeffinho e Sauer. O Botafogo, no entanto, conseguiu superar o paredão esmeraldino. Del Piage, que estava poucos minutos em campo, acertou, enfim, em cheio e garantiu mais três pontos para o Mais Tradicional. O Botafogo, portanto, vai subindo na tabela.

GOIÁS 0x1 BOTAFOGO – 28ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 28 de setembro de 2022, às 21h45
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Gols: Del Piage, 43’/2ºT (0-1)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Halter, Reynaldo e Barcelos (Dias, 37’/2ºT); Auremir (Bastos, 45’/2ºT), Sales (Caio, Intervalo) e Diego; Renato Júnior, Nicolas e Marquinhos Gabriel (Junqueira, 37’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
BOTAFOGO: Perri; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Piazon (Del Piage, 33’/2ºT), Gabriel Pires; Júnior Santos (Sauer, 28’/2ºT), Sá (Jeffinho, Intervalo) e Tiquinho. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartão Amarelo: Saravia, Cuesta, Piazon, Marçal (BOT); Apodi, Caio, Bastos (GOI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários