Embalado pelo retorno à Série A e com as últimas atualizações sobre a SAF, o Botafogo quer blindar sua equipe com nomes de peso nesta temporada. Em busca de reforços, o clube tem dado uma atenção especial aos jogadores brasileiros que atuam em clubes na Europa, Depois de Piazón, a bola da vez é o atacante Danilo Pereira, de 22 anos, que atua no Ajax.

Botafogo tenta a liberação de Danilo Pereira com o Ajax – John Thys /AFP via Getty Images

De acordo com informações de “O Dia” e “Torcedores.com”, o Botafogo soube do interesse do jogador em retornar ao Brasil e está em tratativas com o clube holandês em busca da sua liberação.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Danilo também passou por Santos, Ponte Preta e Vasco, mas se tornou profissional no próprio Ajax, depois de entrar no clube em 2017, com contrato de cinco anos. Agora, com o fim do acordo previsto para para junho, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

REVEJA OS PRINCIPAIS CAPÍTULOS DA NOVELA BOTAFOGO SAF

Ainda segundo os portais, o Botafogo gostaria de trazer o jogador por empréstimo antes de fechar um acordo em definitivo por cinco anos, mas a proposta não agradou o Ajax. O clube holandês deseja receber nada menos do que € 5 milhões (equivalente a R$ 27,8 milhões) para liberá-lo. Além disso, o técnico Erik ten Hag ainda quer manter o atacante no time, o que pode dificultar ainda mais as tratativas com o Glorioso.

Nesta temporada, Danilo atuou em 17 das 36 partidas disputadas pelo Ajax em diversos torneios nacionais. Aos olhos da imprensa internacional, há o interesse do clube em manter o jogador por ele ser considerado promissor e com bom potencial para venda.

Enquanto isso, o Botafogo continua se empenhando para contratar um novo centroavante que se tornará o novo camisa 9 após a saída de Rafael Navarro para o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários