O Botafogo não esteve à altura do pouco mais de três mil torcedores que lotaram o espaço destinado aos visitantes no Independência. Mas, pelo menos, reagiu no segundo tempo e buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste sábado (21), pela sétima rodada do Brasileirão. Aloísio e Erison anotaram os gols.

Com o resultado, o Glorioso foi a 12 pontos e aparece em quarto na tabela, desperdiçando a oportunidade de dormir na liderança do campeonato. O Coelho, por sua vez, é o oitavo, agora com dez pontos.

América e Botafogo ficaram no empate no Independência – Vítor Silva/Botafogo

O América-MG controlou as ações e buscou o ataque nos primeiros 45 minutos, principalmente com Patric pela direita. Depois de algumas defesas de Gatito, da inoperância ofensiva alvinegra e de gol de Henrique Almeida corretamente anulado, Aloísio aproveitou vacilo de Saravia – tentou cortar e tocou de cabeça para o meio de área – e mandou para a rede.

O panorama mudou na volta do intervalo. O América recuou demais as linhas e passou a ser pressionado pelos cariocas, que se mostraram mais organizados em campo e criaram algumas oportunidades. Os donos da casa seguraram a vantagem até os 40 minutos, quando Erison subiu mais do que a zaga para igualar após cobrança de escanteio. O “El Toro” alvinegro ainda deu bela assistência para Victor Sá, que parou no goleiro Jailson.

AMÉRICA-MG 1 x 1 BOTAFOGO

7ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO
Data: 21/5/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Público presente:
Renda:
AMÉRICA-MG: Jaílson; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Raúl Cáceres, aos 27′ do 2ºT); Lucas Kal, Rodriguinho (Índio Ramírez, aos 43′ do 2ºT) e Gustavo (Alê, aos 14′ do 2ºT); Felipe Azevedo (Kawê, aos 43′ do 2ºT), Aloísio e Henrique Almeida (Zé Ricardo, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Lucas Fernandes, aos 37′ do 2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo, aos 16′ do 2ºT); Luís Oyama, Patrick de Paula (Matheus Nascimento, aos 25′ do 2ºT) e Tchê Tchê (Del Piage, intervalo); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes, intervalo), Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.
Gols: Aloísio, aos 39′ do 1ºT (1-0); Erison, aos 40′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marlon e Rodriguinho (AMG); Vinícius Lopes (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários