Por meio de nota oficial, o Botafogo comunicou a suspensão do aluguel do Estádio Nilton Santos, alegando ‘reestruturação do novo protocolo de uso’. A medida acontece três dias depois da realização do clássico Flamengo x Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Nas redes sociais circulam vídeos mostrando cadeiras sendo quebradas entre rubro-negros.

Cadeiras foram quebradas durante o Fla-Flu de domingo passado – Reprodução de vídeo

Ainda na nota, o clube informa que os jogos Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, marcados respectivamente para quinta (10) e domingo (13) estão mantidos, já que não haveria tempo hábil para alteração de local.

Sem o Maracanã, que passa por reformas no gramado, os jogos do Carioca estão sendo disputados em locais alternativos. O Fla-Flu chegou a ser marcado para a Brasília, mas com o agravamento da pandemia, foi marcado para o Nilton Santos. O clássico entre Vasco e Botafogo, pela sexta rodada, será disputado fora da cidade, em São Luís, capital do Maranhão.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.

O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adequem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários