0
-

A torcida do Botafogo vive a expectativa pelo anúncio da contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United. Neste domingo (5), o CEO do clube, Jorge Braga, atualizou a galera alvinegra sobre a negociação com o defensor.

“Amanhã (segunda-feira, 6/9), haverá uma reunião definitiva com o atleta e seus representantes para buscarmos alcançar um desfecho positivo”, informou o dirigente.

Olhando para o futuro! Rafael foi discípulo de Alex Ferguson no United – Imago Images

Braga sabe que a vontade do jogador pesará para um desfecho positivo da novela. E aposta todas as fichas nesta variante.

“O Botafogo está muito impactado com o entusiasmo, a paixão e o sonho do jogador de vestir a camisa alvinegra, além de ser um atleta de altíssimo nível e que tem muito a agregar dentro e fora de campo”, lembrou.

Por outro lado, o CEO alvinegro avisa: para receber Rafael como novo reforço, o Botafogo precisará fazer sacrifícios e evitar qualquer loucura financeira.

Vai dar casamento? Rafael segue em compasso de espera – Francke Fife/AFP

“Precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do orçamento. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada. Já externei ao presidente e demais diretores meu entusiasmo com esta contratação, desde que não faça o clube andar para trás em suas premissas de honrar dívidas e compromissos. Desde o início das negociações, estamos realizando uma série de simulações financeiras, estudando modelos e projetando cenários”, completou.

COMO ANDAM AS TRATATIVAS?

Com a oferta do Botafogo em mãos, o lateral-direito Rafael enviou ao clube alvinegro uma contraproposta com alguns ajustes em relação ao salário e às luvas do contrato de três anos.

O Botafogo não conseguiu chegar ao valor de R$ 1 milhão de luvas pedido pelos representantes do defensor, mas a diferença é pequena diante dos números apresentados pelo clube.

A diretoria do Glorioso tenta convencer o estafe do jogador com ações de marketing, participação na venda de camisas e no sócio-torcedor.

EX-FLU COM CORAÇÃO PRETO E BRANCO

Revelado pelo Fluminense, o lateral-direito chegou ao Manchester United em 2008, onde permaneceu até 2015. Em seguida, jogou pelo Lyon até 2020. Na última temporada, ele defendeu o Başakşehir, da Turquia. Aos 31 anos, Rafael está sem clube. Ele sonha, algum dia, vestir a camisa do Botafogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários