O Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, e se reabilitou na competição após três jogos sem vitórias (um empate e duas derrotas). Chay marcou o gol alvinegro. O clube de General Severiano fez uma homenagem na sua camisa ao mês do Orgulho LGBTQIA+, com a frase “Amor é Amor”. Com o resultado, os botafoguenses subiram para a sétima colocação, com 11 pontos. Já o Leão é o 18º, com seis.

Confira as atuações do Botafogo contra o Vitória

O jogo

O primeiro tempo no gramado ruim do Estádio Raulino de Oliveira foi difícil de acompanhar. Os jogadores dos dois times sofriam para um melhor domínio da bola. Com Botafogo e Vitória preocupados com a marcação, raras chances apareceram na etapa inicial em Volta Redonda. Os rubro-negros baiano não tiveram nenhuma oportunidade de gol. O Glorioso conseguiu duas boas chances. Logo no primeiro minuto, Ronald em um forte chute de dentro da área, acertou o travessão. Aos 28, em boa jogada iniciada por Chay, Navarro chutou cruzado para a defesa de Lucas Arcanjo. No mais, muitos passes errados e pouca criatividade.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Chay garantiu a vitória do Botafogo sobre o Vitoria – Vítor Silva/Botafogo

Segundo tempo

Na etapa final, o Botafogo subiu a marcação e teve o controle do jogo nos primeiros 15 minutos. Logo aos três, Pedro Castro assustou com o chute de fora da área. Com o time avançado, acabou dando alguns contra-ataques para o Vitória, como aos 13, com Ronan quase abrindo o marcador. O Alvinegro abriu o marcador aos 20 minutos, com o seu melhor jogador em campo. Chay tabelou com Douglas Borges, e ao tentar cruzar, mandou a bola direta para o gol, contando com a contribuição do goleiro Lucas Arcanjo. Apesar de alguns sustos na reta final do jogo, o Bota garantiu a vitória que reabilita a equipe na competição.

BOTAFOGO 1 x 0 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos (Rafael Carioca, aos 31/2T); Luís Oyama, Pedro Castro, Chay (Marco Antônio, aos 31/2T) e Diego Gonçalves; Ronald (Barreto, aos 41/2T) e  Rafael Navarro (Rafael Moura, aos 41/2T) Técnico: Marcelo Chamusca.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves (Guilherme, aos 30/2T), Wallace Reis e Pedrinho; Matheus Moraes, Gabriel Bispo (Cedric, aos 30/2T) e Pablo Siles; Soares (David, aos 19/2T), Ronan (Bruno Oliveira, aos 19/2T) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.

Gol: Chay  (1-0, aos 20/2T)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR),

Cartões amarelos: Chay, Oyama, Gilvan, Rafael Carioca (BOT) e Gabriel Bispo, Bruno Oliveira (VIT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários