Em quarto lugar na Série B, o Botafogo tem mais um desafio pela frente, agora contra o Remo. Neste domingo (13), o time de Marcelo Chamusca recebe o o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (Nilton Santos está cedido à Copa América), pela terceira rodada da competição, em dia que podem ter estreias no Fogão.

Após a vitória contra o Coxa, o Glorioso visa emplacar a segunda vitória seguida, manter-se invicto e estabelecer seu território dentro do G-4 o quanto antes. Para o Remo, advindo da Série C do Brasileirão e ainda invicto, pontuar no Rio de Janeiro soaria interessante.

Como vem o Botafogo?

O técnico Marcelo Chamusca tem três reforços para o jogo deste domingo (13), sendo dois no ataque. Após críticas ao setor ofensivo, o Glorioso foi ao mercado e trouxe Diego Gonçalves, ex-Mirassol, e a que promete ser a principal contratação para a Série B: Rafael Moura.

Rafael Moura treinou bem durante a semana e deve estrear durante o jogo – Vitor Silva/Botafogo

O ex-atacante do Goiás chegou esta semana e está relacionado. Como está há quase quatro meses sem jogar (desde o fim do BR-20), a tendência é que comece no banco e entre no decorrer do jogo, visando melhorar seu condicionamento físico.  Além deles, quem também chegou foi o volante Barreto. Assim como o ‘He-Man’ e Diego, ele inicia o prélio na reserva.

Enquanto os reforços começam no banco, o ataque deve ser comandado por Chay, Ronald e Rafael Navarro, a exemplo do que aconteceu na vitória sobre o Coritiba, na última rodada. Warley segue improvisado na lateral-direita na vaga de Jonathan, lesionado. O volante Pedro Castro, que era dúvida, vai para o jogo.

E o Remo?

Fazendo uma boa temporada até o momento em 2021, o time paraense vem de um grande revés. No meio de semana, o Remo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, ao perder no Mineirão por 2 a 1. Vale lembrar, inclusive, que os dois jogos contra o fortíssimo time atleticano foram as únicas derrotas do Leão Azul na temporada.

Se na Copa o time deu adeus, na Série B, vem de vitória. Após estrear com empate em 2 a 2 com o CRB,  a equipe treinada por Paulo Bonamigo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, mantendo-se invicto na competição.

Situação

O Botafogo vem na quarta posição e pode chegar até a vice-liderança nesta terceira rodada em caso de vitória, ultrapassando Sampaio Corrêa (que já jogou na rodada) e Brusque. O Remo, por sua vez, tem os mesmos quatro pontos do Fogão, mas com um saldo inferior, ficando somente em oitavo. O time é outro que também pode assumir a vice-liderança, aproveitando este início de campeonato, onde as tabelas ficam emboladas no início, mas podem servir para aumentar o moral das equipes.

Quem leva, torcedor?

BOTAFOGO x REMO

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: Domingo, 13/06/2021, às 16h (de Brasília)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Chay, Ronald e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jensen, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Renan Gorne e Jefferson. Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: Premiere

Comentários