O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (8), no Mané Garrincha, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ampliar a crise no rival, o Mais Tradicional subiu na tabela da competição e empurrou o time da Lagoa Rodrigo de Freitas para baixo. Apesar do simbolismo do triunfo, o técnico Luís Castro prega cautela.

AS ATUAÇÕES DO FOGÃO

“Satisfeitos pelo resultado, mas o campeonato é feito de muitos resultados e ele não vai nos fazer entrar em euforia. Vale três pontos, nada a mais que isso. Vamos seguir nosso caminho de forma tranquila”, afirmou o treinador da equipe alvinegra, ao site “Uol”.

Com a vitória no clássico deste domingo, o Botafogo coloca ponto final em um jejum de quatro anos sem vencer o Rubro-Negro. Para Castro, estes números pouco importam para a sequência do trabalho.

“Depois, falar sobre o passado não compete a mim. Estatísticas não ganham jogos e sim o trabalho que se desenvolve ao longo da semana e como se encara o jogo. Isso foi passado e os jogadores têm que perceber que é possível ganhar todos os jogos, se trabalharmos com rigor. Focamos no que era nossas possibilidades e no que controlamos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários