Para superar o Avaí, neste sábado (2), a partir das 19h, o Botafogo conta com o retorno do zagueiro Joel Carli. Após ser poupado diante do Vitória, ele deve entrar no lugar do suspenso Kanu. Para melhorar, com ele em campo, foram 6 jogos em 2021 e apenas um gol sofrido pelo Glorioso, na vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova (ele saiu antes do segundo gol dos goianos). Aliás, o Bota venceu todas as partidas em que o Xerife jogou. Ao todo, foram 460 minutos jogando.
“Ele é uma grande referência no clube, na equipe, um jogador com muita força e padrão de entender o jogo. Achamos que era o dia para iniciar essa temporada aqui no Botafogo, e a gente fica feliz que acaba ganhando mais um zagueiro que é uma grande liderança no clube. É muito importante quando disputamos um campeonato de pontos corridos. Há alguns jogos tivemos a grata surpresa do Mezenga, é sempre importante”, comentou Enderson após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, quando o argentino foi titular pela primeira vez.
Carli completará 35 anos no próximo dia 19. Sua primeira passagem pelo Botafogo foi entre 2016 e 2020, quando foi campeão estadual de 2018 (com gol na final) e levou o time às quartas de final da Libertadores de 2017, o melhor desempenho do clube no Século XXI. Ao todo, são 160 jogos e 7 gols. Recontratado em março deste ano, Carli voltou ao Botafogo para “compor elenco”, mas tem roubado a cena com boas atuações.
O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 48 pontos, cinco a menos do que o Coritiba. O G4 é completado pelo CRB e pelo próprio Avaí, que somam 47 e 46, respectivamente. O Goiás está na cola, com 45 e em quinto lugar. Todos eles estão com 27 jogos.
Jogos de Carli no retorno dele ao Botafogo
1) Botafogo 2 x 0 Ponte Preta – Jogou 12 minutos
2) Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas – 90 minutos e 1 gol marcado
3) Botafogo 3 x 2 Vila Nova – Com Carli em campo, apenas um gol “sofrido”. Ele jogou 88 minutos
4) Coritiba 0 x 1 Botafogo – Jogou 90 minutos
5) Remo 0 x 1 Botafogo – Jogou 90 minutos
6) Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa – Jogou 90 minutos
Total: 1 gol “sofrido” em 460 minutos
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários