O centroavante Rafael Navarro disse “não” ao Minnesota United, dos Estados Unidos, no início deste fim de semana. Porém, a recusa não significa que o camisa 99 quer permanecer no Botafogo. Ele tem contrato até o fim do ano e ainda está longe de um acordo de renovação com a Estrela Solitária.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pretende fazer um esforço financeiro para tê-lo por mais tempo e, desta forma, negociá-lo por um preço melhor no futuro.

Navarro é o vice-artilheiro desta edição da Série B, com 14 gols – Vítor Silva/ BFR

O técnico Enderson Moreira sabe a importância de Navarro virar um ativo do clube e manda a letra para o próprio jogador. Se ficar no Glorioso, o jovem centroavante pode se valorizar ainda mais e conseguir, no futuro, um mercado menos periférico do futebol internacional.

“Vamos tentar de todas as formas fazer com o que Navarro possa entender que, se sair, que seja para situação muito boa, não só financeira, mas também esportiva. Vejo capacidade dele para futuro muito breve, porque há carência de centroavantes. Se for se esconder em um mercado só por dinheiro, vai dar tiro no pé. Você vai para determinados mercados quando já está em determinada idade que não há mais projeção nos principais mercados. Acho que particularmente valeria a pena, diante da idade dele, com contrato totalmente novo, cláusula de saída, seria mais interessante do que ir para mercado que não possa dar projeção”, analisou o treinador, ao site “Globo Esporte”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários