Com belo gol do atacante Igor Paixão, o Coritiba venceu o Botafogo, no Couto Pereira, neste domingo (29), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O resultado impôs a primeira derrota do treinador Luís Castro no comando do Bota. Eram oito jogos de invencibilidade: cinco vitórias e três empates. Já o Coxa segue com 100% de aproveitamento como mandante na competição.

Agora, o Coritiba  é o terceiro colocado do Brasileirão, com 13 pontos, só atrás de Palmeiras  (15) e Corinthians (14), que ainda joga neste domingo. Já o Botafogo aparece em sexto, com 11. Entre eles, ainda estão São Paulo (13) e Atlético-MG (12), outro que ainda entrará em campo neste fim de semana.

Confira a tabela do Brasileirão

Com belo gol de Igor Paixão, Coxa vence o Botafogo e está no G4 do Brasileirão – Felipe Dalke / Coritiba

Como foi o jogo?

O Coritiba começou melhor e chegou com Igor Paixão e Léo Gamalho, mas sem grandes sustos. O Botafogo acordou e respondeu levando perigo, especialmente com Daniel Borges e Erison. Aos 19, por exemplo, Chay roubou bola no meio-campo e acionou Victor Sá, que cruzou muito bem para Erison. No entanto, o lateral Matheus Alexandre apareceu como elemento surpresa e salvou a bola praticamente em cima da linha.

Quando o Botafogo era melhor em campo, quem marcou foi o Coritiba: aos 27, Val deu ótimo lançamento para Igor Paixão que já dominou tirando de Gatito Fernández. Depois, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Bota voltou a incomodar e teve uma boa chance com Chay, mas quem levou perigo novamente foram Igor Paixão e Gamalho, que exigiram boas defesas de Gatito.

Interessado em buscar logo o empate, o treinador Luís Castro fez duas mexidas no intervalo: Hugo entrou no lugar de Saravia, deslocando Daniel Borges para a direita. No meio-campo, Del Piage saiu para a entrada de Lucas Fernandes. Quem quase marcou foi o Coxa, em bela jogada individual de Léo Gamalho. Pouco depois, Val arriscou de fora da área e em ótima cabeçada de Fabrício, na trave.

O Botafogo respondeu Diego Gonçalves e Lucas Fernandes. Aos 40, Erison causou grande confusão entre os dois times. Isso porque Matheus Alexandre se machucou com a bola e caiu no chão. O atacante do Glorioso arrancou com a pelota e cruzou para Piazon, que só não marcou porque a defesa do Coxa interveio na hora certa. Após o lance, um princípio de briga generalizada. Ainda houve tempo de Erison exigir linda defesa de Muralha.

Próximos compromissos

O Glorioso terá agora pouco mais de uma semana para descansar e treinar e só jogará contra o Goiás, na outra segunda-feira (6), às 20h, no Nilton Santos. Já o Coritiba irá visitar o Ceará no próximo sábado (4), às 19h. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão.

CORITIBA 1X0 BOTAFOGO

8ª Rodada do Brasileirão
Data: 29/5/2022
Público Pagante: 20.302
Público presente: 21.993
Renda: R$ 465.065,00
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
CORITIBA: Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego, aos 37′ do 2ºT) ; Willian Farias, Val (Bernardo, aos 13′ do 2ºT) e Tonny Anderson (Régis, aos 25′ do 2ºT); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton, aos 37′ do 2ºT) e Fabrício Daniel (Pablo García, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Toro Acuña
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, (Hugo, intervalo) Kanu, Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi, aos 45′ do 2ºT); Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes, intervalo), Chay (Matheus Nascimento, aos 18′ do 2ºT) e Diego Gonçalves (Lucas Piazon, aos 28′ do 2ºT); Victor Sá e Erison.  Técnico: Luís Castro
Gol: Igor Paixão, aos  26′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Cartões Amarelos: Alex Muralha, Val e Guillermo (COR); Cuesta, Chay e Erison (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários