Após quase um mês sem treinar com bola por causa de uma fratura no rosto, o zagueiro Victor Cuesta voltou às atividades com o Botafogo nesta terça-feira (2). O argentino se machucou na derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão, em 10 de julho, quando sofreu um choque de cabeça com o companheiro Lucas Piazón. Mas ele deve ser relacionado para o jogo deste sábado, contra o Ceará.
Cuesta fez uma cirurgia devido às lesões que sofreu na face. Mas em seu primeiro treinamento desde então, ele surgiu em campo usando uma máscara protetora no rosto e participou de atividades físicas e técnicas. Ele se disse aliviado e agradecido por voltar e que quer estar nas melhores condições para o fim de semana.
“Estou feliz por estar e volta, (quero) agradecer a todos que fizeram parte da recuperação, aos torcedores pelas mensagens de carinho e apoio. É bom estar de volta com o grupo e ficar à disposição para o próximo jogo. Foi a primeira vez que usei máscara, achei que seria mais incômodo, mas é bastante confortável”, afirmou Cuesta, à Botafogo TV.
O zagueiro de 33 anos, que chegou este ano do Internacional, disputou 13 partidas no Brasileirão deste ano, com um gol marcado. A volta do Cuesta é um alento para o técnico Luís Castro, que também poderá contar com outros recuperados contra o Ceará, como o zagueiro Carli, o lateral-direito Rafael, o volante Del Piage e o atacante Victor Sá. Por outro lado, o zagueiro Marçal, com dores na coxa, é desfalque.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários