De volta ao Botafogo após dois anos, o lateral-esquerdo Jonathan foi apresentado aos torcedores na noite da última quarta-feira, prometeu recolocar o clube na Série A e falou que agora reencontra sua casa, seu time que o revelou para o futebol.

Jonathan em jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil de 2019 – Vitor Silva/Botafogo.

“Estou num clube de Série A. O Freeland conversou com o meu empresário, passou o projeto que tinha pra mim e eu achei muito interessante de poder voltar pra minha casa. O torcedor alvinegro pode ter certeza que eu vou me dedicar ao máximo para ajudar o Botafogo a voltar para a Série A. Estou muito feliz de estar de volta pra minha casa. Prometo dar tudo de mim dentro de campo e ajudar meus companheiros assim como eles vão me ajudar também. Só tenho a agradecer pela confiança no meu trabalho e obrigado por tudo.”, comentou o jogador de 23 anos.

Regularizado na CBF, ele treina com o grupo e já pode ser escalado pelo treinador Enderson Moreira. Jonathan chega por empréstimo do Almería (ESP) e vai brigar por posição com Guilherme Santos, Rafael Carioca, Lucas Barros e Hugo. O Botafogo enfrenta dificuldades para emplacar alguém na posição desde a venda de PV para o Inter, em junho. Curiosamente, agora o Botafogo tem um lateral chamado Jonathan na esquerda e outra na direita.

Jonathan chegou ao Botafogo em 2019, inicialmente para a base, mas logo foi usado também no time principal. Em agosto daquele ano, foi vendido para o Almería, que disputa divisões inferiores na Espanha, por 1 milhão de euros. Lá, chegou a ser emprestado para o Las Palmas. Em sua primeira passagem pelo Glorioso, fez dois gols em 17 jogos.

Acusação de agressão 

Em setembro do ano passado, Jonathan foi acusado de uma agredir uma mulher. A denúncia fez com que ele passasse uma noite detido na Espanha. Ao ser questionado sobre o episódio, Jonathan desconversou,

“A primeira coisa que eu fiz quando cheguei aqui foi conversar com o Freeland sobre isso. Ele entendeu e eu deixei bem claro para ele que o que tinha saído nas redes sociais não aconteceu e a Justiça tomou conta de tudo isso. Eu não estou aqui para falar sobre esse caso. Eu quero jogar, me dedicar e focar no Botafogo. Daqui pra frente eu vou fazer isso, que é focar em ajudar o Botafogo a subir para a Série A.”, comentou Jonathan.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários